- Publicidade -

Rock in Rio amplia número de produtos licenciados

Publicado em:

O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, é reconhecido como um influente agente econômico para o país, movimentando de forma significativa o mercado nacional. Prova disso é a enorme gama de produtos licenciados com a marca do evento, que aumenta a cada edição. Este ano, serão mais de 700 itens com a marca do evento, divididos em nove categorias: acessórios; alimentos e bebidas; beleza e higiene pessoal; casa e decoração; eletrônico; moda; papelaria; esportivos; e serviço.

Segundo Rodolfo Medina, vice-presidente de marketing e comercial do Rock in Rio, até o momento, 32 empresas já associaram, nesta edição, suas marcas ao evento. “O grande número de empresas licenciadas e o novo recorde de produtos que teremos nesta edição reforçam o poder agregador que o Rock in Rio traz. Estas empresas têm em mãos uma poderosa ferramenta para se aproximar ainda mais de seu público e incrementar as vendas de seus produtos e serviços”.

Entre as marcas que compõem esta grande variedade de produtos estão Kenner, Lev, BRF, GoCase, FYI, Boneleska, Chilli Beans, Colgate, Dimona, Lidio Carraro, Neoplas, Per Sole, Trippy, Niely, Habib’s, Bob’s, Leader, CVC, Doritos, Coca-cola, Submarino, Pierim, Monte Carlo, Bravo Açaí, Aporé Laticínios e Maricota, Puig, Bley e Brollo, Ímãs do Brasil, Aquarius, Rock Official, Damai, Crown e Maio Gráfica.

Conheça algumas das marcas licenciadas:

Aquarius – A Aquarius Brasil desenvolveu para esta edição do festival uma linha de áudio completa, composta por três opções de fones de ouvido, dois headphones e uma caixa de som bluetooth, resistente à água. Todos possuem variação de cores e contam com acabamento emborrachado, proporcionando muito mais conforto ao usuário. Além disso, a linha facilita a portabilidade já que contém cabos flat, que os torna inquebráveis, e os headphones possuem hastes dobráveis e cabos removíveis.

Azzaro – Azzaro Wanted adota o freestyle e revisita o seu frasco de origem numa edição de colecionador: Azzaro Wanted Freeride. E, para celebrar a novidade, estará presente na 17ª edição do Rock in Rio como um dos produtos licenciados do festival. Ao longo deste ano, o perfume poderá ser encontrado em todas as redes licenciadas do país, além do próprio site do evento. O perfume é apresentado em um frasco de estilo heavy metal, integralmente coberto de metal cromado brilhante.

Boneleska – Entre os produtos licenciados que a empresa apucaranense Boneleska está comercializando estão bonés e chapéus, entre outros acessórios. Inicialmente, serão 50 mil unidades produzidas pela marca, que atua no evento há três edições.

Bravo Açaí – O Bravo Açaí criou uma embalagem exclusiva para reforçar a parceria da marca com o Rock in Rio. A edição especial tem a hashtag #euvoucomenergia, e foi desenvolvida para oferecer ao consumidor, além de praticidade e um saboroso produto, informações sobre o projeto, como fazer para participar e se conscientizar sobre o projeto socioambiental do festival, o Amazonia Live. A edição especial do produto já está disponível no mercado, no sabor Original com 500g, e poderá ser encontrada nas principais lojas de produtos naturais e supermercados do país.

BRF – A Sadia lançará uma edição comemorativa de Salamitos, licenciada pelo Rock in Rio. A embalagem especial do produto contará com traços que remetem ao evento e estará disponível em quatro versões ilustradas com personagens de uma banda: guitarrista, baterista, tecladista e vocalista.

Campos Jordão – O leite em pó, leite condensado, queijo ralado, requeijão cremoso, queijo parmesão e achocolatado da Campos Jordão ganharão o selo de produto licenciado do Rock in Rio.

Chilli Beans – A equipe de design da Chilli Beans elaborou uma linha exclusiva para o Rock in Rio 2017. Instrumentos musicais, detalhes de aparelhos de som e plugs serviram de inspiração para a coleção, que possui modelos que fazem alusão ao Palco Sunset e à tirolesa do festival.

Colgate – A Colgate lançará uma embalagem especial para o Rock in Rio 2017 do novo Colgate Plax Ice Glacial, enxaguante bucal sem álcool que oferece hálito fresco superintenso e a eliminação de 99% dos germes.

Crown e Zoot – Para a edição de 2017 do Rock in Rio, mais dois grandes nomes estarão associados ao maior festival de música e entretenimento do mundo: as canetas Crown e Zoot. As líderes do mercado de canetas executivas levarão 18 modelos aos clientes, com opções personalizadas com o estilo do evento.

CVC – A CVC é agência parceira do Rock In Rio, autorizada para venda de pacotes para o evento. Os clientes que embarcarem com a operadora terão vantagens como pacote com ingresso garantido na data escolhida, acesso privilegiado à Cidade do Rock com entrada diferenciada, pontos de atendimento exclusivo CVC no local do evento e pagamento facilitado.

Damai – A grife carioca que veste as praias do Rio vai levar o Rock in Rio em suas cangas para as praias e o festival.

Dimona – A Dimona já está com seu maquinário a todo vapor para colocar nas prateleiras em junho a linha oficial de camisas do maior festival de música do planeta. Serão oito estampas diferentes, em modelos masculinos e femininos de t-shirts e casacos. A linha completa estará à venda nas lojas da Dimona no Saara, Barra da Tijuca (Uptown) e Copacabana, e pelo site www.dimona.com.br e também em revendedores credenciados.

Doritos – DORITOS® estará presente no Rock in Rio. Nesta edição, a marca chega como patrocinadora oficial. Para celebrar a parceria – e dar o kick off no projeto, que culminará em campanhas e ativações especiais, dentro e fora da Cidade do Rock, a marca lança uma edição exclusiva para o Rock in Rio, com três níveis de intensidade de pimenta: para aqueles que gostam pouco, moderadamente ou muito do condimento. A linha de produtos oficiais do evento poderá ser encontrada nos pontos de venda de todo o Brasil a partir de 1º de julho. A novidade faz parte da nova campanha da marca com o mote “por um mundo mais Rock’n´roll”.

FYI – A marca desenvolveu uma coleção exclusiva, FYI + Rock in Rio, composta por bombes, maxi t-shirts, calças e shorts de couro ecológico, jeans, camisetas e moletons. A linha também terá acessórios, como brincos de acrílico, chockers, bolsas, pochetes e mochilas.

GoCase – A coleção GoCase by Rock in Rio conta com oito estampas exclusivas para capinhas de smartphone, cinco estampas de carregadores portáteis e uma estampa para cabo MFI. Além desses produtos, um kit especial foi desenvolvido para quem curte a história do festival. Uma edição limitada de Caixa Minha Coleção Gocase by Rock in Rio é composta por oito estampas com referências marcantes da história do evento e contam um pouco de todas as edições que aconteceram no Brasil.

Habib’s – A rede terá exclusividade na comercialização de comida árabe, coxinhas e sorvetes dentro da Cidade do Rock. A empresa terá ainda promoções nos seus restaurantes e nas redes sociais com o mote “Gênios do Rock”. O Habib’s desenvolveu ainda uma seleção de copos “Gênios do Rock”. Ao todo, são 10 modelos exclusivos e colecionáveis, que, a partir de julho, estarão nos restaurantes da rede em todo o país. Os copos farão parte de uma promoção que acontece nas lojas e, também, durante o evento na Cidade do Rock.

Ímãs do Brasil – A Imãs do Brasil apresenta um novo conceito para ímãs decorativos colecionáveis ao agregar valor ao produto e criar uma nova categoria de presentes. São os imãs oficiais do Rock in Rio, com alta qualidade de acabamento, em formato 3D e com funcionalidades.

Kenner – A linha licenciada chega ao mercado no mês de junho, em mais de 800 pontos de venda, e contará com 13 modelos que vêm para complementar o look dos fãs garantindo muito conforto para os pés. Com versões masculina, feminina e infantil, os pares surpreendem pelo design moderno e estampas que vão agradar a todos os gostos.

Leader – A coleção da Leader possui peças exclusivas com a temática do evento. Entre as opções, estão cerca de 50 produtos, como t-shirts masculinas e femininas, inclusive no tamanho plus size, bonés e gym sacks. As peças têm estampas de caveiras, guitarras e outros instrumentos musicais, além de frases ligadas ao rock.

Lev – A Lev, líder em bikes elétricas no país, lança uma linha especial em homenagem ao Rock in Rio. As e-bikes licenciadas com a identidade visual do maior festival de música e entretenimento do mundo virão com uma caixinha de som. Serão seis opções de estampas, com referências à cidade, ao universo do rock e ao Amazonia Live, projeto sócio ambiental do evento.

Lidio Carraro – A vinícola Lidio Carraro, situada no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, irá estampar a marca Rock in Rio nos rótulos de sua coleção de vinhos Lidio Carraro Faces do Brasil. A coleção Lidio Carraro Faces do Brasil foi escolhida para levar o selo do Rock in Rio por ser uma linha Premium, de estilo vibrante e versátil como o público do maior festival de música e entretenimento do mundo. Os vinhos da linha Lidio Carraro Faces estão disponíveis nas versões branco (Chardonnay), tinto (Merlot) e Rosé (Pinot Noir).

Maricota – A marca que já está consolidada nas maiores redes supermercadistas agora leva o selo oficial do Rock in Rio a suas embalagens de pão de queijo.

Neoplas – A Linha de Copos do Rock in Rio 2017 vem cheia de novidades. Além de uma estampa exclusiva apresenta também uma linha de copos com LED que acendem com a adição de liquido e apagam quando estão vazios.

Obrigado – Referência em água de coco 100% natural, a Obrigado é uma das marcas licenciadas da Prezunic para o Rock in Rio. A marca escolheu integrar a linha de produtos licenciados pela rede de supermercados para o evento por sua identificação com o lifestyle jovem e saudável. A Obrigado oferecerá uma versão especial de sua famosa água de coco, com a identidade Rock in Rio – uma bebida natural e sem adição de açúcar, conservantes e com o menor teor de sódio do mercado.

Per Sole – O Per Sole 30, licenciado para o Rock in Rio 2017, estará disponível para venda a partir de julho deste ano. O produto é indicado para proteção da pele contra ação nociva dos raios ultravioletas UVA e UVB, protegendo a pele até 30 vezes mais do que sem nenhuma proteção.

Pierim – A coleção da Pierim para o Rock in Rio 2017 é composta por mais de 70 produtos e usa como inspiração as belezas do Rio de Janeiro, além de transmitir toda a energia do festival. Uma coleção de peças que contagia o público com lembranças que merecem ser levadas para casa.

Trippy – Após o sucesso das capas para mala criadas para a edição de comemoração dos 30 anos do festival, a Trippy lança uma nova coleção em 2017, inspirada em conceitos que despertam sentimentos e fazem reviver lembranças de um festival mágico, com estampas que fazem referência ao evento. As capas Trippy protegem contra arranhões e sujeira, personalizam as malas e são ecologicamente corretas, em sintonia com o compromisso de sustentabilidade do Rock in Rio.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -