- Publicidade -

Teatro do Jardim Botânico reabre com a peça Inevitável Trem

Publicado em:

Com patrocínio CEG – Gás Natural Fenosa o espetáculo O Inevitável Trem, com produção de Les Vents des Anges, estreia no circuito no Sábado 24/06. A peça marca o retorno do Teatro do Jardim Botânico, palco de grande importância para o cenário cultural carioca, fechado desde 2016 e reaberto exclusivamente para este espetáculo.

O Inevitável Trem é um produto que apresenta uma proposta diferente e audaciosa: Uma experiência visual olfato-gastronômica. Uma combinação que permite atores e público entrarem em contato direto enquanto se desenham em cena, diálogos sobre temas delicados e plurais. Ambientado numa cozinha de apartamento moderno linear, o espetáculo se propõe a ser mais do que uma simples ida ao teatro e se atreve a oferecer uma experiência patrimonial sensorial, através da linguagem diferente, divertida e altamente envolvente.

Escrito e dirigido por Pedro Jones, O Inevitável Trem conta a história de um casal que em sua última conversa revive as histórias de amor e conflito do seu relacionamento. Vitória (Carla Nagel) é uma fotógrafa sonhadora e Jean Paul (Giuseppe Oristanio) é um chef de cozinha de olhar prático para a vida. O amor deles sempre foi mais sensorial do que racional, era raro encontrarem opinião comum sobre qualquer coisa. A relação é posta ainda mais a prova quando percebe-se entre o casal uma luta interna. Por um lado, um deles tenta de todas as formas salvar a relação e o outro está convencido de que o ciclo que os unia terminou. De uma forma tragicômica o espetáculo faz com que, a partir do conflito entre essas visões quase opostas, surjam os questionamentos sobre a vida, o cotidiano e até mesmo, sobre o existencialismo.

O relacionamento é passado a limpo completamente e com isso, as muitas perguntas a responder convidam o espectador a refletir: Como e com quem investir o seu tempo? Valorizamos os momentos que se vive junto? O que foi vivido poderia ser diferente? E se do nada tudo terminar de maneira inesperada? Realmente construímos o nosso caminho ao caminhar, como diz o poema de Antônio Machado? O Inevitável Trem desafia o público a mergulhar nas mais intensas sensações, equacionar seus fantasmas e crises existenciais e ao final do processo, ser capaz de diferenciar a ilusão da realidade.

Serviço:
O Inevitável Trem
Temporada: de 24/06 a 13/08 –  Sábado Às 21h e domingo às 20h
Local: Teatro do Jardim Botânico (R. Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro)
Preço: R$60,00 inteira e R$30,00 meia www.ingressorapido.com.br
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -