- Publicidade -

Alejandro Sanz é escolhido como a Personalidade do Ano de 2017 do Grammy Latino

Publicado em:

A Academia Latina da Gravação® anunciou que o cantor, compositor e músico espanhol Alejandro Sanz será homenageado como a Personalidade do Ano de 2017 da Academia Latina da Gravação. A homenagem acontecerá em um espetáculo de gala que acontecerá na quarta-feira, 15 de novembro de 2017, no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas.

Ganhador de 18 Latin GRAMMYs® e 3 GRAMMYs, Alejandro Sanz será homenageado por trajetória artística e suas significativas contribuições filantrópicas para organizações como Médicos sem Fronteiras, Save the Children e Greenpeace, entre outras.

O prêmio de Personalidade do Ano é concedido a músicos como reconhecimento pelas realizações artísticas na indústria da música latina e pelo compromisso com a filantropia. Já foram homenageados com essa premiação grandes nomes como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ricky Martin, Carlos Santana, Miguel Bosé, Shakira, Plácido Domingo, Gloria Estefan, Juan Luis Guerra e Julio Iglesias, entre outros.

“Alejandro Sanz apareceu pela primeira vez no cenário musical com um violão nos ombros, uma paixão profunda pela música e um talento maravilhoso”, disse Gabriel Abaroa, presidente/CEO da Academia Latina da Gravação. “Após alguns anos, com a ajuda de canções irresistíveis, seu trabalho tornou-se parte essencial da trilha sonora das nossas vidas. Seu trabalho filantrópico, sua liderança, além de suas músicas inspiradoras, dizem muito sobre as inúmeras contribuições à comunidade latina ao longo dos anos, e por esse motivo estamos muito empolgados com essa homenagem.”

“Estou honrado em receber esse reconhecimento da Academia Latina da Gravação”, disse Alejandro Sanz. “Estou feliz e empolgado em poder vivenciar essa noite, que certamente será fascinante, na companhia de amigos e colegas. Já participei de alguns desse bailes de gala como convidado, e este é um evento muito especial que faz parte das celebrações de Entrega dos Latin GRAMMYS. Sou muito grato e não vejo a hora de descobrir todas as surpresas que me aguardam.”

O espetáculo de gala deste ano contará com a participação de muitos astros, com apresentações que celebram os muitos sucessos da carreira de Sanz. O evento antecede a 18ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®, que acontece dia 16 de novembro. no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (Estados Unidos). A renda líquida do baile de gala será destinada às obras de caridade da Fundação Cultural Latin GRAMMY®, cuja missão é aumentar a conscientização e o reconhecimento internacionais das significativas contribuições da música latina e de seus produtores à cultura mundial por meio de bolsas de estudo, bolsas de pesquisas, subsídios e programas educativos.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -