- Publicidade -

Conheça a black music de Irmão Carlos, em seu primeiro álbum solo

Publicado em:

Irmão Carlos, que tem a black music como terreno onde planta suas idéias, lança seu primeiro trabalho solo. Depois de dois anos compondo, gravando e mixando, o artista apresenta um álbum homônimo, com 10 faixas completamente autorais e autobiográficas. “Expor minha própria vivência é o modo que encontrei para resolver as tretas comigo mesmo. Pode parecer estranho, mas é assim que funciona. Vou do cotidiano ao existencialismo, da causa ao problema, do café da manhã à insônia, da angústia mais pesada ao prazer”.

Caminhando entre o punk, new wave, vapor wave e blues, “Irmão Carlos”, apesar de trazer letras reflexivas, é um disco dançante, com texturas clássicas e sensações futuristas, repleto de baterias eletrônicas e sintetizadores.

Gravado no Caverna Som, em Salvador, e produzido pelo próprio artista, o projeto inspira-se em Titãs, Raul Seixas, Arnaldo Antunes e Nail Rodgers. Compondo o time de músicos convidados, nomes como o do guitarrista Alexandre Tosto, da Banda IFÁ Afrobeat, Eric Assmar, AndelFalcão, Enio e Junix.

W RAIMUNDO (feat. Enio) abre o álbum e segue os caminhos de eletrônicos oitentistas. Fundindo-se com timbres modernos, a faixa é uma releitura do próprio autor com sua banda Irmão Carlos e O Catado.Em seguida, ME ENGASGUEI OUTRA VEZ NO JANTAR tem a participação do guitarrista Alexandre Tosto, que traz uma sonoridade urbana, com riffs que dão um frescor pop para a faixa que fala sobre vontades e frustrações.

EU SEI DO MOVIMENTO é o single mais dançante, no real sentido da palavra. Um incentivo a sair do sofá ou parar de bater pezinho na festa e soltar o corpo. SEU LUGAR é mais ativista e punk, com uma pitada de surf, música brega e acordes na pegada The Pops. A letra traz uma reclamação sobre o conceito de meritocracia. A quinta faixa, ENGRENAGEM DA ILUSÃO, gravada com a banda IFÁ AFROBEAT retrata o que as pessoas vêm fazendo com suas vidas dentro do sistema que os rege.

E QUANDO EU ACORDAR, com participação de Eric Assmar, incorpora elementos eletrônicos ao blues. ACORDEI DE NOVO fala sobre a constante ansiedade que não nos deixa dormir direito, sempre com vontade de ir além.

Com fortes influências da fase punk dos Titãs e Arnaldo Antunes, FLUTUAR É UMA VONTADE abre caminho para UM MICROPONTO DE LUZ. Produzida com instrumentos eletrônicos é canção mais energética do trabalho. Fechando o álbum, VIRANDO A PÁGINA traz um misto de reggae e funk, com riffs de rock no refrão.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -