- Publicidade -

Curta brasileiro, “Reencontro”, concorre em festival de Hollywood

Publicado em:

Produzido pela La Casa de la Madre, filme “Reencontro” foi selecionado para concorrer no 21º LA Shorts International Film Festival. Vencedores serão elegíveis para a nomeação no Oscar e BAFTA.

O curta-metragem “Reencontro”, dos cineastas André Castilho e Jorge Brivilati, produzido pela produtora brasileira La Casa de la Madre, foi selecionado para ser exibido e competir no 21º LA Shorts International Film Festival, que acontecerá de 2 a 10 de agosto, em Hollywood, Los Angeles. O festival é credenciado pela Academy Awards e os vencedores são elegíveis para a nomeação ao Oscar, além de serem qualificados oficialmente para os prêmios de curta-metragem do BAFTA.

Em 2016, três filmes exibidos no LA Shorts Festival receberam indicações ao Oscar (“Extremis”, “Pear Cider and Cigarettes” e “Borrowed Time”). Entre os diretores do festival estão Tim Burton, Vin Diesel, Demi Moore, Hilary Swank, entre outros.

Com roteiro de André Castilho e direção de Jorge Brivilati, o filme já foi premiado em 2016 com ouro no Ciclope Festival. Criado para atender a solicitação de uma marca, porém pensado para ser uma produção de cinema, “Reencontro” apresenta a expertise da La Casa de la Madre no uso do storytelling e representa um marco.

“No Brasil é inédito um filme criado para a comunicação de uma marca ser selecionado e ganhar espaço em um festival exclusivamente dedicado ao mercado cinematográfico. Isso mostra que um storytelling bem feito vai muito além de um produto comercial e apresenta a qualidade típica da sétima arte”, destaca Castilho.

Com 15 minutos de duração, o curta-metragem mostra o reencontro de Pedro com os avós depois de muito tempo longe. Juntos, neto e avô viajam para assistir aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e o jovem descobre que o avô foi um grande atleta de remo. Confira o curta:

Sobre La Casa de la Madre
A La Casa de la Madre, produtora especializada em storytelling, criada em 2012, transformou o conceito de comerciais utilizando-se da linguagem do cinema ao contar boas histórias para marcas em diferentes plataformas. A boutique de filmes trabalha com foco em sua filosofia fundamentada em quatro pilares: tratamento, cuidado com cada frame, qualidade e criação primorosa. A produtora responsável por filmes para grandes nomes do mercado como Samsung, Ford e Danone ganhou, em 2017, leão de prata no festival de Cannes com o filme “Movido a Respeito”, para a Rede Globo. Além desse, também já foram conquistados Lions Health, Cannes Lions, Clio Awards, FIAP, entre outros, com o hit Meeting Murilo, para a Huggies.

Desde setembro de 2016 a produtora conta também com um selo próprio, específico para a produção de documentários, o La Madre Docs. O projeto apoia e dá suporte a cineastas e documentaristas autorais a fim de desenvolvê-los conjuntamente. “Huni Kuin – Os Últimos Guardiões”, filme que aborda a relação de uma tribo indígena com a floresta foi o primeiro curta do selo, premiado como melhor documentário na categoria “Award of Excellence”, no festival norte-americano Impact Docs Awards. Saiba mais: http://www.lacasadelamadre.com.br/pt

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -