- Publicidade -

Dia Mundial do Rock no Imperator com o Festival Rio Novo Rock

Publicado em:

O mais importante evento de rock do Rio de Janeiro, o Rio Novo Rock (RNR), completa três anos como único encontro periódico da cidade a apresentar novos artistas da cena. E isso acontece no Imperator, um dos palcos mais importantes da capital fluminense, com estrutura profissional.

Para celebrar o Dia Mundial do Rock, 13 de julho, o Imperator receberá nesta data a vibração do Medulla, o experimentalismo de Posada e o Clã e o blues da dupla The Baggios. Desde 2015 o Rio Novo Rock comemora o Dia Mundial do Rock, nomes como Autoramas, Beach Combers e Far from Alaska e Facção Caipira já passaram o 13 de julho no palco do Méier.

O Medulla, formado por uma mistura de paulistas e pernambucanos, tem dois álbuns lançados, e busca explorar novos territórios sonoros. Trap, jazz, hip hop, hardcore e folk são alguns dos elementos que recheiam o som da banda.

O carioca Carlos Posada, que lançou seu primeiro álbum em 2013, é o responsável por juntar O Clã ao seu redor. O som hipnótico do grupo explora texturas e levezas numa viagem instigante. O segundo CD da banda deve sair ainda esse ano.

Criada em 2004 em São Cristóvão (SE), a banda The Baggios é uma das mais inventivas da atualidade, pelo blues rock cheio de personalidade. Tem colecionado elogios por suas apresentações viscerais e originalidade em seus álbuns, que trazem timbres clássicos e mesclam muito bem riffs blueseiros com o peso do rock setentista e a música brasileira.

Nos intervalos a música boa rola com a DJ Priscila Dau, que já tocou e foi residente de diversas casas e festas, sendo atualmente DJ residente e co-produtora de uma das festas mais icônicas do underground do Rio, a Teto Preto. Ela também está em ação na cena do burlesco brasileiro.

As projeções em vídeo ficarão a cargo do VJ Miguel Bandeira, que entre o Brasil e Holanda, com seu Live Mapping, vem iluminando palco, pistas, ruas e favelas para nomes de peso como o Festival Rio Sound System, Daniela Mercury, Olodum, Afromandingas, Samba da Maré, Riomapping Festival etc. A Feira Rock também estará presente, com camisas, discos e outros produtos do gênero.

Os shows continuam tendo as companhias dos DJs (Suirá e Priscila Dau) e VJs (Miguel Bandeira e Chico Abreu) residentes. Além disso, 2017 trouxe, como cereja do bolo, o lançamento do site do Rio Novo Rock em www.rionovorock.com.br

Home | Rio Novo Rock
www.rionovorock.com.br
O Rio Novo Rock uma plataforma que atua na potencializao do mercado do rock atravs da criao e realizao de projetos inovadores que engajem novos artistas …

Rio Novo Rock – O Rock se encontra aqui.

SERVIÇO
DIA MUNDIAL DO ROCK com MEDULLA, THE BAGGIOS e POSADA E O CLÃ
+ DJ PRISCILA DAU + VJ MIGUEL BANDEIRA
Data e hora: 13 de julho (quinta-feira) 20h
Local: Imperator – Centro cultural João Nogueira (Rua Dias da Cruz, 170 – Méier)
Ingressos: https://www.ingressorapido.com.br/
Classificação: 16 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -