- Publicidade -

Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra, faz show nostálgica no Teatro Rival

Publicado em:

Com mais de 25 anos de carreira e mais de 16 álbuns lançados, o consagrado cantor de Heavy Metal, Edu Falaschi retorna aos palcos do Rio de Janeiro para o segundo show de uma turnê muito especial e nostálgica, a Rebirth of The Shadows Tour. O projeto é uma homenagem do cantor aos fãs de sua época como frontman da banda Angra, onde ele tocou por 11 anos, assim Edu volta a executar um setlist com uma verdadeira seleção dos clássicos álbuns “Rebirth”, “Hunters and Prey”, “Temple of Shadows”, “Aurora Consurgens” e “Aqua”.

Deixando um pouco de lado sua atual banda a Almah, Edu Falaschi segue em turnê solo pela primeira vez, recorrendo a músicos talentosos para lhe acompanharem. São eles Raphael Dafras no baixo, Diogo Mafra na guitarra, ambos os membros da banda Almah, o virtuoso guitarrista Roberto Barros , completando o line-up estão dois ex integrantes do Angra e ícones do metal melódico nacional, Fabio Laguna no teclado e Aquiles Priester na bateria.

Noite foi marcada por um show memorável para todos os fãs do gênero. Edu e sua banda sobem ao palco ao som da introdução de “Deus Le Volt”, seguido por “Spread Your Fire”, ambas as músicas abrem o aclamado álbum Temple Of Shadows e servem como um poderoso combustível para animar o público. Durante todo o show o coro do público ecoava com muita emoção, clássicos como “Acid Rain”, “Bleeding Heart”, ‘Late Redemption” e “Caça ou Caçador’. Além de um momento em especial acústico, onde Edu Falaschi toma o palco sozinho com seu violão e canta surpresas como os covers de “Flight of Icarus’ de Iron Maiden e “Trem das Onze” de Adoniran Barbosa, além do sempre muito pedido “Pegasus Fantasy”, tema do anime Cavaleiros do Zodíaco.

Realizando um show direto com muitas músicas apresentadas em sequências, Edu percorria por todo o palco chamando o público para uma interação maior, em resposta os fãs gritavam seu nome a cada termino de música. Outro nome muito gritado pelo público era do baterista Aquiles Priester, que responde a altura apresentando um excelente solo de bateria, mostrando o porquê é considerado um dos grandes bateristas do Heavy Metal.

Fechando a noite com “Leave and Learn”, “Rebirth” e “Nova Era”, os maiores clássicos da época do cantor no Angra, Edu Falaschi deixa o palco ovacionado pelo público presente, deixando à todos a promessa de retornar com a Rebirth of Shadows Tour para mais uma noite muito especial.

 

 

 

 

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -