- Publicidade -

Em Ritmo de Fuga: um musical em ritmo frenético com boas atuações

Publicado em:

Na franquia Velozes e Furiosos tudo que importa em uma corrida é a velocidade (e a família), mas Em Ritmo de Fuga, novo filme da Sony Pictures, Baby (Ansel Elgort) sabe que habilidade é muito mais importante do que sua quilometragem. Baby Driver (título original) conta a história desse jovem que se tornou motorista de fuga para uma gangue de criminosos arquitetada por Doc (Kevin Spacey). Em um trabalho ao lado de Bats (Jamie Foxx), Buddy (Jon Hamm) e Darling (Eiza Gonzalez) as coisas começam a dar errado e as capacidades e princípios do protagonista são testados.

Baby possui uma característica especial: ele precisa ouvir música o tempo todo para silenciar o zumbido nos seus ouvidos, causado por um acidente que sofreu quando criança. Enquanto cumpre seu trabalho noturno, Baby passa os dias com o pai adotivo e a namorada Deborah (Lily James). Ao descobrir mais sobre o passado do protagonista, o público passa a simpatizar e prezar pelo mesmo que ele, trazendo mais profundidade ao personagem. Sobre sua peculiaridade envolvendo música, isso permitiu que o longa tivesse uma trilha sonora muito mais interessante, com canções distantes das populares hoje em dia.

Isso tudo contribuiu para criar uma ideia de musical à obra, que além de contar com músicas antigas, tem a interpretação de Ansel Elgort, que se movimenta o tempo todo como se dançasse ao que ouve. A direção de Edgar Wright, certamente fez com que o longa se tornasse essa peça de teatro genial. Há uma interessante relação entre as músicas que tocam, e o modo como os personagens se movem e falam, algo somente atingível sob as instruções corretas de um bom diretor.

E para provar que o diretor não esqueceu de nenhum detalhe, o modo como as cores são usadas a fim de mostrar a perda de inocência de Baby é perceptível. As cores quentes se tornam mais frias, e quando Baby e Deborah tem seu primeiro encontro em uma lavanderia, todas as roupas atrás dos dois colorem seus sentimentos.

Umas das emoções que o filme evoca é o da nostalgia com referências a clássicos salpicadas durante todo o longa. Quando Baby tem que provar que é bom na perseguição a pé, além da motorizada, a cena lembra Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado. O casal de criminosos Darling e Buddy são uma referência a “Bonny e Clyde”, e até Monstros S.A. fazem uma hilária aproximação com o relacionamento do chefe Doc e o protagonista Baby.

Apesar de ser classificado como ação policial, o filme também entra no gênero da comédia ocasional para quebrar a seriedade de tantas cenas, e funciona perfeitamente. O roteiro se destaca por conta das atuações  de Jamie Foxx, Kevin Spacey, e é claro, de Ansel Elgort. Com 95% de aprovação no site Rotten Tomatoes, o filme logo se tornou um dos mais aguardados do ano devido ao tema, elenco, efeitos nas manobras e ritmo acelerado nas perseguições. Assim, Em Ritmo de Fuga é certo de se tornar um clássico do gênero através dos anos.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -