- Publicidade -

Estreias da semana: 06 a 12 de Julho

Publicado em:

Homem-Aranha De volta ao larHomem-Aranha: De volta ao lar [Spider-man – Homecoming, Estados Unidos, 2016], de Jon Watts. Gênero: ação. Elenco: Tom Holland, Zendaya, Robert Downey Jr.. 3D/ Dolby Atmos.

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.

Confira a critica: https://rotacult.com.br/2017/07/homem-aranha-de-volta-ao-lar-marca-um-recomeco-na-franquia-do-personagem/

soundtrackSoundtrack [Soundtrack, Brasil, 2017], de 300ml. Gênero: drama. Elenco: Selton Mello, Seu Jorge, Ralph Ineson.

O fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja para uma estação de pesquisa polar, onde pretende realizar selfies para uma exposição de arte. Sua ideia é reproduzir em imagens as sensações causadas pelas músicas de uma playlist selecionada para a experiência. Lá ele se surpreenderá com visões de mundo completamente diferentes, na companhia de quatro cientistas que se dedicam a projetos grandiosos: Cao (Seu Jorge), botânico brasileiro que investiga a flora em situações extremas; o britânico Mark (Ralph Ineson), especializado em aquecimento global; o biólogo chinês Huang (Thomas Chaanhing) e o pesquisador dinamarquês Rafnar (Lukas Loughran). Juntos, eles descobrirão novos pontos de vista a respeito da vida e da arte.

Confira critica: https://rotacult.com.br/2017/07/soundtrack-e-uma-experiencia-inteiramente-sensorial/

Os pobres diabosOs pobres diabos [Os pobres diabos, Brasil, 2017], de Rosemberg Cariry . Gênero: comédia. Elenco: Chico Díaz, Sílvia Buarque, Everaldo Pontes.

O “Gran Circo Teatro Americano” perambula por pequenas cidades dos sertões, até chegar à cidade de Aracati, onde monta uma peça teatral. No cotidiano do circo, acontecem aventuras, nas quais os personagens agem ao modo picaresco dos anti-heróis do romanceiro popular. As dificuldades se acumulam, mas a arte ajuda a superar desventuras e tragédias. O espetáculo não pode parar.

Confira a crítica: https://rotacult.com.br/2017/07/rosemberg-cariry-apresenta-um-cinema-artesanal-de-qualidade-em-os-pobres-diabos/

Poesia sem fimPoesia sem fim [Poesía Sin Fin, França, Chile, 2017], de Alejandro Jodorowsky. Gênero: biografia. Elenco: Adan Jodorowsky, Pamela Flores, Brontis Jodorowsky.

Deixando sua infância e sua cidade natal Tocopilla para trás, o adolescente Alejandro Jodorowsky segue seus pais para Santiago de Chile. Entre a sua falta de auto-confiança e da pressão da família, Alejandro se esforça para expressar seus desejos e encontrar o seu próprio caminho. Mas o florescente capital, cheio de artistas e poetas oferece o cenário perfeito para ele crescer fora de sua jaula. Pensando que ele iria encaixar bem, Ricardo leva o menino para a casa de Verônica e Carmen Cereceda, onde titereiros, dançarinos, escultores e pintores todos vivem e criam juntos. Lá, desafiando todas as suas velhas limitações, Alejandro dá o primeiro passo em seu caminho para se tornar um poeta no epicentro artístico chileno da década de 1940. Juntamente com o aumento dos poetas como Enrique Linh, Nicanor Parra e nos braços de seu primeiro amor, Stella Diaz, o destino poético de Alejandro toma forma e um novo mundo se desfaz… Modificando sua vida para sempre.

Confira critica: https://rotacult.com.br/2017/07/poesia-sem-fim-uma-obra-surrealista-e-autobiografica-de-alejandro-jodorowsky/

As aventuras do pequeno ColomboAs aventuras do pequeno Colombo [Brasil, 2015], de Rodrigo Gava. Gênero: animação. Elenco: Isabelle Drummond, José Wilker.

Animação brasileira, As Aventuras do Pequeno Colombo, traz uma história divertida protagonizada por Cristóvão Colombo, Leonardo Da Vinci e Mona Lisa. Os três embarcam em uma aventura em alto mar rumo à Ilha de Hi Brazil, em busca de um tesouro escondido. A ideia do filme partiu do roteirista Pedro Ernesto Stilpen, o Stil, falecido no mês passado.

Perdidos em Paris [Paris Pieds Nus, França, Bélgica, 2017]Perdidos em Paris [Paris Pieds Nus, França, Bélgica, 2017], de Fiona Gordon. Gênero: comédia. Elenco: Fiona Gordon, Dominique Abel, Emmanuelle Riva.

Com direção da dupla Fiona Gordon e Dominique Abel, esta comédia conta a história de Fiona, bibliotecária de uma pequena cidade canadense, que recebe uma aflita e angustiada carta de sua tia Marta, uma senhora de 93 anos, que vive sozinha em Paris. Sem pestanejar, Fiona embarca no primeiro avião rumo à capital francesa apenas para descobrir que Martha desapareceu. Em uma verdadeira avalanche de desastres inexplicáveis, Fiona conhece Dom, um sem-teto egoísta e sedutor, que não vai deixá-la seguir sozinha em sua busca. Um conto divertido e cativante sobre três pessoas peculiares perdidas em Paris. Uma das últimas atuações da grande atriz francesa Emmanuelle Riva, falecida em 27 de janeiro de 2017.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -