- Publicidade -

Andy Serkis promove “Planeta dos Macacos: A Guerra” em São Paulo

Publicado em:

Nesta terça-feira (1º de Junho), o ator Andy Serkis esteve presente no Cinemark do shopping Eldorado, em São Paulo, em uma coletiva de imprensa do lançamento do filme “Planeta dos Macacos: A Guerra”.

O encontro com jornalistas para promover o novo filme da franquia Planeta dos Macacos foi marcado por pura descontração. O longa foi realizado em 5 meses e meio, período que Serkis definiu como uma jornada incrível. “A filmagem foi muito sombria para o Cesar. Em todos os dias de set havia uma intensidade muito grande.” completando com “A guerra não tem bonzinhos e malvados”.

Sobre o novo filme ele diz que o tema principal  é a empatia, “Cesar é capaz de ver compaixão no olhar do inimigo”. Andy Serkis ainda falou sobre a sua experiência nas filmagens: “Eu amo esse mundo, eu amo a franquia e a metáfora com os macacos”.

O novo filme é muito maior em termos de escala, Serkis ainda comentou sobre a direção certeira de Matt Reeves e o posicionamento das câmeras com relação a jornada de Cesar, capaz de traduzir justamente este caminho.

Sobre o uso de computação gráfica, Serkis elogiou os efeitos do novo filme, “muito mais aparentes e bem realizados”. “Tecnologia de movimento é apenas uma tecnologia, não é uma forma de atuar”, completou.

Questionado sobre as premiações ignorarem as atuações com a captura de movimentos, Serkis  acredita que é hora dos personagens serem reconhecidos. “É um preconceito e é ignorância”.

Fotos: Alê Shcolnik

“Planeta dos Macacos: A Guerra” entra em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 3 de agosto.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -