- Publicidade -

Conversa na Galeria com Vicente de Mello na exposição Chichico Alkmim, fotógrafo

Publicado em:

No dia 5 de setembro (terça-feira), às 19h, acontece um encontro com Vicente de Mello entre as obras da exposição Chichico Alkmim, fotógrafo. A atividade faz parte da série Conversas na Galeria, que promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS, estimulando o debate em contato com as obras.

Vicente de Mello é fotógrafo, ensaísta e curador. Entusiasta da obra de Chichico Alkmim, gravou depoimentos para o vídeo e o audioguia que acompanham a exposição do fotógrafo mineiro, em cartaz no IMS Rio até 1 de outubro.

Com curadoria de Eucanaã Ferraz, poeta e consultor de literatura do IMS, a exposição Chichico Alkmim, fotógrafo apresenta mais de 300 imagens produzidas pelo fotógrafo na primeira metade do século XX. Ao contrário de muitos fotógrafos com estúdios pelo interior do Brasil nesse período, Chichico nunca se limitou a retratar apenas a burguesia diamantinense. Teve como frequentadores de seu estúdio os trabalhadores ligados ao pequeno garimpo, ao comércio e à indústria e também fotografou casamentos, batizados, funerais, festas populares e religiosas, paisagens e cenas de rua.

A obra de Chichico Alkmim é composta por mais de cinco mil negativos em vidro e algumas dezenas de fotografias originais de época. Desde 2015, seu acervo está depositado em comodato no Instituto Moreira Salles.

Conversas na Galeria IMS
Dia: 5 de setembro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: IMS Rio | Rua Marquês de São Vicente, 476
Evento gratuito, sujeito à lotação da sala.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -