- Publicidade -

Entretenimento de qualidade em “Dupla Explosiva” com muito tiro, porrada e bomba

Publicado em:

The Hitman’s Bodyguard ou se preferir pela péssima e genérica tradução para o Brasil, Dupla Explosiva, só pelos cartazes de divulgação (Ryan Reynolds carregando Samuel L Jackson no colo, lembrando muito o Guarda Costa com Kostner e Witney Houston) você já imagina ou espera, um filme leve , divertido, bem sacado e com homenagens aos Buddy Cops ( aqui Buddy Movie ) dos anos 80.

Situando nosso querido amigo leitor do Rota Cult na trama: o filme conta a história de Michael Bryce (Ryan Reynolds), um guarda-costas de elite que recebe a difícil missão de proteger um assassino de aluguel chamado Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), que tem que testemunhar contra um ditador na Corte Internacional de Justiça.

Vou tentar explicar o filme bem rápido pra vocês entenderem o que irão assistir. Sabe aquele filme de ação cheio de cenas impossíveis, piadas que te fazem gargalhar e muitas, mas muitas frases de efeito clichês e cafonas, mas que combinam perfeitamente com a trama? Esse é Dupla Explosiva. E aí gostou? Então pode continuara a ler.

Dupla Explosiva é um grande exemplo de filme bem feitinho sabe? O roteiro escrito por Tom O’Connor ( apenas por Fogo contra Fogo ) é bem conduzido, mesmo que não tenha muitas inovações e novidades. Tem as clássicas piadas com duplos sentidos, tem romance, perseguição de carros, explosões, mas é um filme que com certeza vai agradar todos os públicos.

Entrando na direção de Patrick Hughes ( dirigiu o ruim, porém bom Os Mercenarios 3, se é que vocês me entendem), ele tem a direção sob controle onde tem um simples significado, ser uma produção para entreter. E isso fica bem claro com a química entre Reynolds e Jackson, grande destaque do filme. Os dois fazem aquela típica dupla que não se batem em um primeiro momento, mas que serão indispensáveis para a sobrevivência do outro e mais, possuem as mesmas características, os dois são malucos e insanos, cada um variando a dosagem ao longo do filme.

Reynolds deve agradecer todos os dias por Deadpool, o ator se achou de vez e aqui está desbocado, sarcástico e completamente pirado. Mr. Jackson, o ator está livre leve e solto, mas mostra que está um pouco no piloto automático, seu assassino é bem parecido com outros personagens como vilão ( Kingsman e O lar das Crianças Peculiares )
Estão também na trama a linda e sumida Salma Hayek e Gary Oldman (obvio).

Divertido, leve, engraçado, com ótimas cenas de ação ( locações lindas e diferentes do usual, grande parte passada em Amsterdã ) é um filme gostoso de ver nos cinemas, seja pela ação ou pelos bons atores, Dupla Explosiva é certeza de um programa descompromissado, mas acima da média. E mais, a possível tendência causada pela dupla Russel Crowell e Ryan Gosling, parece ter trazido ares renovados para o saturado gênero de ação. Vamos aguardar ansiosamente!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -