- Publicidade -

Estreias da semana: 17 a 23 de Agosto

Publicado em:

João: o maestro [Brasil, 2016], de Mauro Lima . Gênero: biografia. Elenco: Alexandre Nero, Alinne Moraes, Rodrigo Pandolfo.

Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi considerado, juntamente com Glenn Gould, um dos maiores intérpretes de Bach e o único a gravar a obra completa do autor. No papel do músico se revezam os atores Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo, em fases distintas. Fernanda Nobre é Sandra, personagem que representa as primeiras mulheres de João Carlos Martins e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico. Caco Ciocler também integra o elenco e será José Kliass, o professor de piano de João Carlos Martins.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/08/obsessao-e-paixao-na-cinebiografia-sobre-o-maestro-joao-carlos-martins/

Confira a entrevista com o diretor: https://rotacult.com.br/2017/08/exclusiva-mauro-lima-leva-as-telas-cinebiografia-do-maestro-joao-carlos-martins/

Lady Macbeth [Lady Macbeth, Reino Unido, 2016], de William Oldroyd . Gênero: drama. Elenco: Florence Pugh, Christopher Fairbank, Cosmo Jarvis.

Katherine (Florence Pugh) está presa a um casamento de conveniência. Casada com Boris Macbeth (Christopher Fairbank), a jovem agora se vê integrante de uma família sem amor. É só quando ela embarca em um caso extraconjugal com um trabalhador da propriedade do marido que as coisas começam a mudar. Ela só não contava que isso iria desencadear vários assassinatos.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/08/lady-macbeth-a-solidao-e-o-vazio-baseada-na-obra-de-nikolai-leskov/

Annabelle 2 – A criação do mal [Annabelle 2, Estados Unidos, 2016], de David F. Sandberg . Gênero: terror.

Em Annabelle 2 – A Criação do Mal, vários anos após a trágica morte de sua filha, um fabricante de bonecas e sua esposa abrigam em sua casa uma freira e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e logo se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas, Annabelle.

Afterimage [Powidoki, Polônia, 2017], de Andrzej Wajda . Gênero: biografia. Elenco: Boguslaw Linda, Aleksandra Justa.

O grande diretor polonês Andrzej Wajda retorna com este apaixonante filme biográfico sobre o artista vanguardista Wladyslaw Strzeminski, que superou todas as dificuldades impostas pelas suas deficiências físicas – ele não possuía uma perna e um braço – e também o ódio, a indiferença e a crueldade dispensados pelas autoridades de seu país para se tornar um dos artistas mais reverenciados do século vinte, uma verdadeira força da natureza que batalhou com todas as forças para construir seu progressista e genial programa artístico.

Uma família feliz [Happy Family, Alemanha, 2017], de Holger Tappe. Gênero: animação. Elenco: Emily Watson, Jason Isaacs, Nick Frost. 3D.

Os Wishbones estão longe de ser uma família feliz. A mãe, Emma, possui uma loja de livros e está profundamente endividada. Papai Frank trabalha demais e sofre sob o comando de seu chefe tirano. A filha, Fay, é uma adolescente autoconsciente e apaixonada por sua primeira paixão no Ensino Médio. Já o garotinho, Max, está sendo intimidado na escola. E não termina por aí – em uma festa a fantasia, uma bruxa malvada, Baba Yaga, transforma toda família em monstros. Emma se torna um vampiro, Frank se transforma no monstro Frankenstein, Fay em uma múmia e Max em um lobisomem. Juntos, essa família de monstros deve perseguir a bruxa para reverter a maldição. Durante esta aventura casual, os Wishbones entram em conflito com alguns monstros da vida real, e o encantador conde Drácula, que declara seu eterno amor por Emma. Na trama, o caminho para a felicidade familiar está cheio de armadilhas e voltas afiadas, ou melhor, dentes afiados.

critica: https://rotacult.com.br/2017/08/uma-familia-feliz-repete-a-velha-formula-dos-cliches-infantis/

Corpo elétrico [Corpo elétrico, Brasil, 2017], de Marcelo Caetano Gênero: drama.
O verão está chegando e Elias tem sonhado muito com o mar. Na fábrica em que trabalha, as responsabilidades aumentam à medida em que o fim de ano se aproxima. Depois de uma noite fazendo hora extra, Elias e os operários decidem sair e tomar uma cerveja. É quando novas possibilidades de encontros surgem no horizonte de Elias.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/08/corpo-eletrico-de-marcelo-caetano-explora-a-tematica-lgbt/

O homem que matou John Wayne [Brasil, 2016], de Bruno Laet, Diogo Oliveira. Gênero: documentário.

Um encontro imaginário do cineasta moçambicano Ruy Guerra com o lendário ator americano John Wayne é o ponto de partida para uma viagem fantástica através da obra e das entrevistas de Guerra, com depoimentos de Werner Herzog, Chico Buarque e Gabriel García Marquez.

Para retratar vida e obra de Ruy Guerra, este filme equilibra-se entre documentário e ficção, entre depoimentos e cenas de filmes com sua marca, seja como ator ou como diretor, procurando ser fiel ao espírito inquieto do cineasta moçambicano que há seis décadas abraçou o Brasil como sua nova pátria.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -