- Publicidade -

Galeria AWZ lança um novo olhar sobre a Arte Popular Brasileira

Publicado em:

Inaugurada em 2016 pelas cariocas Zilá Horta e Ana Carolina Horta, a Galeria AWZ lança um novo olhar sobre a Arte Popular Brasileira. A dupla, que se dedica a revelar ao grande público talentos de todas as regiões do país, faz sua estreia no circuito artístico carioca e participará pela primeira vez da IDA – Feira de Design do Rio, que acontece de 14 a 17 de setembro, na Mariana da Glória.

Com curadoria de Ana Carolina Lacava, a AWZ aposta numa coleção exclusiva para a IDA, que será apresentada num stand de 30m2 com peças de edições limitadas pinçadas de norte a sul. Quase 20 artistas compõem o portfólio da galeria, entre eles Cícero Rodrigues, de Petrolina, Lamartine Faria da Silva, de Cabo de Santo Agostinho, e Marcos Costa, de Sertânia. Materiais como madeira e barro são predominantes nas obras que, em sua maioria, enaltecem a fauna e a flora das regiões e tratam de temas como a representação do homem e da mulher do sertão.

“Cada criação tem uma história fascinante. É preciso valorizar mais os artistas nacionais, principalmente a nossa produção local, que é riquíssima em história, com relevante valor estético e artístico. Precisamos abrir as janelas da arte popular brasileira para o mundo”, orgulha-se Zilá Horta, que desde 2015 já esteve em praticamente todos os estados e em breve fará uma visita ao Pantanal.

O conhecimento aprofundado de artistas e seus trabalhos fez com que Zilá e Ana Carolina abrissem mais uma frente de trabalho. Mãe e filha apostam também em joias brasileiras exclusivas, que estarão expostas no stand ARTWINDOWZ, um desdobramento da AWZ, também na IDA.

As peças são produzidas com matérias-primas encontradas na natureza ou descartadas pela indústria. “Nossos artesãos são muito criativos e dispõem de uma gama infinita de recursos naturais sustentáveis para elaborar as biojoias. Historicamente a joalheria é uma forma de arte. O homem já decorava seu corpo com pinturas e com adornos desde o tempo Paleolítico”, defende Zilá. “Queremos dar o primeiro passo para diminuir as fronteiras entre a arte popular brasileira e a arte contemporânea”, completa Ana Carolina.

Serviço
IDA – FEIRA DE DESIGN DO RIO
Data: 14 a 17 de setembro
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória
www.galeriaawz.com
contato@galeriaawz.com
Visitas agendadas pelo telefone (21) 99963-7737

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -