- Publicidade -

Gary Oldman protagoniza “Drácula de Bram Stoker”, produção de 1992

Publicado em:

Longa capa preta, um olhar penetrante, um par de presas afiadas e a eterna sede por sangue. Todos esses elementos caracterizam aquele que talvez seja o maior dos monstros da cultura popular. Quando o escritor irlandês, Abraham Stoker, escreveu o célebre livro “Drácula” em 1897 muitos se esqueceram que sua inspiração encontrava raízes sólidas em um individuo real, o antigo príncipe da Valáquia, Vlad tepes ( Vlad, o Empalador).

Até então a lenda de Vlad era muito conhecida pela Europa oriental, principalmente nas localidades da Romênia (onde se localiza a Transilvânia) e na Moldávia, por ter sido o responsável pela contenção do avanço muçulmano sobre o continente europeu no século XV. Ao mesmo tempo seu nome vem acompanhado de um sentimento de terror pois o mesmo era muito famoso por seu sadismo e modos de tortura. Dentre eles havia a preferência pelo empalamento, aonde os corpos ficavam posicionados em frente do castelo para que os inimigos o temessem.

Até o ano de 1992, nenhum diretor havia assumido de fato a missão de retratar esse capitulo mais realista da lenda do famoso vampiro. Até então a referência sobre o personagem era a versão estrelada por Bella Lugosi em 1931. Foi só então que o famoso cineasta Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) decidiu realizar sua própria produção, visando tornar toda a historia real envolvendo Vlad como parte da construção do protagonista.

O ator britânico Gary Oldman fora escolhido para protagonizar a produção, devido a sua experiência com personagens de moral duvidosa. Para dar vida ao personagem, o ator ficaria embaixo de um determinada quantidade de próteses e maquiagem, além de um figurino pesado. Mais tarde o filme levaria o Oscar de melhor figurino, maquiagem e efeito sonoro.

“Drácula de Bram Stoker” é a história real fundida à lenda do personagem, em um clima gótico e pesado. O assinante que busca um bom suspense não se decepcionará com esse grande filme dirigido por um diretor maior ainda.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -