- Publicidade -

José Henrique Nogueira faz show para crianças no Teatro Café Pequeno

Publicado em:

Há mais de 30 anos, o compositor José Henrique Nogueira dedica boa parte de seu trabalho à infância. Já foi professor de 13 escolas e creches no Rio e compôs dois CDs com canções para os pequenos. O artista apresenta músicas escolhidas para este momento especial, criadas em sua trajetória na educação musical com a garotada, e lança o show José Henrique para Crianças, nos dias 12 e 13 de agosto, às 16h, no Teatro Café Pequeno, no Leblon.

Com cenografia de Susana Lacevitz e direção musical de Lui Coimbra, que também participa com violão, violoncelo e charanga, José Henrique (voz e violão) vai apresentar 12 músicas dos CDs Curiosa Idade Musical 1 e Curiosa Idade Musical 2, entre elas, os sucessos “Foguete”, “O mosquito” e “Laranjeiras”. A banda conta ainda com David Willian, no teclado e acordeão, e Naife Simões, na percussão. Na dramatização, Marcia Valença. “É um show não apenas para as crianças, mas para todos que têm a alma infantil e curtem esse universo”, diz o artista.

Encantado com as filhas Ana Clara, 15 anos, e Manuela, 6, não foi à toa que o músico escolheu o simbólico Dia dos Pais (13 de agosto) para subir ao palco. “Uma das coisas mais maravilhosas que me aconteceu foi ter tido a chance de ser pai. Cuido, brigo, brinco, fazemos música, enfim, babo. O show é uma oportunidade para reunir todas as famílias em torno da boa música”, orgulha-se.

Idealizador e coordenador da escola de música Espaço 23, José Henrique Nogueira oferece contato com instrumentos e ritmos para crianças a partir de dois anos. Entre as atividades, a musicoterapia é um dos destaques do estúdio em Laranjeiras. “Esse trabalho me faz perceber a individualidade, a característica e o interesse musical de cada um. Atualmente trabalho também com autistas, portadores de síndrome de Down e outras. É muito gratificante ver a evolução dos alunos”, diz.

Para 2018, José Henrique Nogueira prepara um novo disco, Urbano, desta vez focado no universo adulto. O CD segue a linha do primeiro trabalho solo, Caiçara, com canções autorais instrumentais. “Esse projeto tem um caráter mais conceitual e está sendo produzido em parceria com amigos como Guto Goffi, Nilo Romero e David Ganc”, antecipa.

Serviço
José Henrique para Crianças
Datas: 12 e 13 de agosto (sábado e domingo)
Horário: 16h
Local: Teatro Café Pequeno (Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon)
Ingressos: R$ 40,00 inteira; R$ 20,00 meia-entrada e crianças

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -