Com quase 60 anos de história, o Nederlands Dans Theater 2 é uma companhia que, partindo dos princípios da dança moderna norte-americana, criou um estilo único, investindo, paralelamente às suas criações coreográficas, em disciplinas diversas, tais como as artes visuais, a composição musical, as técnicas de iluminação e encenações inovadoras. Jirí Kylián, um mágico do movimento, foi diretor artístico da companhia e coreógrafo residente por quase 30 anos.

Sob a direção artística de Paul Lightfoot, o Nederlands Dans Theater 2 é uma das companhias de dança mais requisitadas do mundo, reunindo jovens e excepcionais talentos. O treinamento exaustivo de seus bailarinos, a criatividade de seu diretor artístico, com a preciosa colaboração de Sol Léon, resultam em espetáculos que se destacam pelo cuidado nos mínimos detalhes, mas que nem por isso perdem em encanto e espontaneidade.

Em setembro, a companhia chega ao país para se apresentar em três cidades, onde interpretarão cinco coreografias icônicas de seu repertório. A turnê nacional começa por São Paulo, no Teatro Alfa, nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, onde apresentarão as coreografias I New Then, Sad Case e Cacti. Nos dias 03 e 04 de outubro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, o repertório inclui I New Then, Mutual Comfort, Midnight Raga e Sad Case. A turnê se encerra em Belo Horizonte, onde se apresentam no SESC Palladium, no dia 07 de outubro, com as coreografias I New Then, Sad Case e Cacti.

As apresentações do Nederlands Dans Theater 2 em São Paulo e no Rio de Janeiro tem o patrocínio da Accenture e do IRB Brasil RE, ressegurador líder no país, que tem entre os seus pilares promover e incentivar o acesso à cultura e apoiar a arte como fomento de desenvolvimento e inclusão social.

Serviço
NEDERLANDS DANS THEATER 2
Data: 3 de outubro
Local: Theatro Municipal (Praça Floriano, s/n – Centro, Rio de Janeiro – RJ)
Dias e horários: Dias 3 e 4 de outubro, às 20h
Ingressos: Ingresso Rápido

DEIXE UM COMENTÁRIO