- Publicidade -

Obsessão e paixão na cinebiografia sobre o maestro João Carlos Martins

Publicado em:

Filme sobre o pianista e maestro João Carlos Martins chega aos cinemas para uma temporada emocionante que fará seus olhos vibrarem a cada tom.

“João, O maestro” apresenta uma narrativa não linear sobre a vida do prodígio do piano que conquistou fama internacional. Com um roteiro pontual e objetivo, Mauro Lima (diretor e roteirista do filme) conduz um lindo concerto cine biografado sobre o artista com um filme marcado por fatos marcantes e epopeicos de sua história.

O filme vai além da poesia, é um lindo exercício de atuação aos olhos de Rodrigo Pandolfo e Alexandre Nero. Ambos os atores carregam tamanha dramaticidade em cena, capaz de transbordar além das telas, a paixão e a obsessão pela música clássica. São trabalhos brilhantemente, líricos.

 A transição do garoto retraído e tímido da infância pra uma figura tão magnética é bem conduzida até o momento que começa a se relacionar com as mulheres de maneira mais íntima.

 Tudo em cena é bem orquestrado. Assim como a direção de arte, a fotografia é impecável, capaz de traduzir e complementar a história. A trilha sonora é um elemento à parte, que ajuda a conduzir a trama com encanto, poesia e a grande libertação.

Confira a entrevista com Mauro Lima: https://rotacult.com.br/2017/08/exclusiva-mauro-lima-leva-as-telas-cinebiografia-do-maestro-joao-carlos-martins/

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -