- Publicidade -

“Os meninos que enganavam os Nazistas” – um drama cheio de simbolismos

Publicado em:

Paris, 1941. A França é ocupada pelo exército nazista e o medo invade as casas e as ruas da cidade. O poder de Hitler cada vez mais se mostra absoluto e brutal.  “Os meninos que enganavam os Nazistas” se passa durante um dos períodos mais turbulentos da História contando a emocionante história dos irmãos Joseph de 10 anos e Maurice de 12 anos. Com a guerra chegando a Paris, eles são obrigados a fugir da cidade que moram, em busca de segurança. Assim, eles seguem perambulando sozinhos pelas estradas, vivendo experiências surpreendentes, tentando escapar da morte e em busca da zona livre para ganhar a liberdade.

Cheio de simbolismos em sua narrativa, “Os meninos que enganavam os Nazistas” é uma jornada incrivelmente emocionante, baseada em fatos reais. A história desses dois irmãos exigiu coragem e habilidade para escapar da invasão inimiga na região e encontrar sua família novamente.

Com uma dose de malícia, os meninos interpretados pelos talentosos e carismáticos atores,  Dorian Le Clech e Batyste Fleurial, levam as telas do cinema uma história autobiográfica cheia de espontaneidade, ternura e humor.

O diretor, Christian Duguay  imprime leveza em um dos momentos mais sombrios da história mundial. “Os meninos que enganavam os Nazistas” é uma obra bonita sobre uma aventura de dois garotos que enganavam os nazistas.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -