- Publicidade -

TEATRO XP INVESTIMENTOS, NO JOCKEY, ANUNCIA ATRAÇÕES

Publicado em:

Na contramão da crise financeira e cultural do Brasil uma nova casa de espetáculos abre as abre as portas a  partir de 11 de agosto, na Gávea.

Há dois anos fechado, o Teatro do Jockey,  reabrirá suas portas com um novo nome: Teatro XP Investimentos. O novo espaço cultural localizado em um dos pontos mais efervescentes da Zona Sul,  tem  projeto assinado pelo cenógrafo Mário Monteiro, diretor de cenografia da Rede Globo.  O espaço englobará um teatro moderno, com palco italiano de aproximadamente 60 m², com capacidade de 366 lugares.

À frente da empreitada estão Luiz Guilherme Niemeyer, João Luiz Niemeyer, João Guilherme Magalhães e Andre Torós, sócios da LGL Promoções. O patrocínio é da instituição financeira XP Investimentos.

Quem abre a programação é a premiada peça “A Casa dos Budas Ditosos”, adaptação do livro homônimo de João Ubaldo Ribeiro, feita por Fernanda Torres, sob direção de Domingos de Oliveira. No dia 23 de agosto, haverá o show do cantor e compositor Geraldo Azevedo, que marca o retorno do projeto “A Luz do Solo” aos palcos cariocas. No dia seguinte, é a vez de o saxofonista Leo Gandelman subir ao palco do teatro. Já no dia 26, o premiado espetáculo infantil “Pedro Malazarte e a Arara Gigante” entra em cartaz. No mês de setembro, o musical “Beatles Num Céu de Diamantes” poderá ser visto na casa.

O espaço passou por uma completa revitalização, dispondo a partir de agora de um conjunto de meios técnicos e condições acústicas que lhe permitem receber, com maior qualidade, uma variedade de espetáculos. As modificações vão desde sua estrutura física – sem alteração da fachada, preservada pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade – até a programação, com espetáculos de artes cênicas, ensaios abertos, musicais, shows, exposições de arte, projetos sociais, entre outros. Haverá um conselho criador integrado por artistas e profissionais do meio, entre eles o ator e diretor Silvio Guindane.

“Queremos apresentar uma programação muito variada nas áreas do teatro, da dança, da música e do cinema, com foco no público adulto, porém sem esquecer-se do público infantil. Pretendemos através dessa programação diversificada, centrada na qualidade, trazer espetáculos nacionais e internacionais de reconhecido valor profissional, técnico e artístico”, afirma João Luiz Niemeyer.

Outro diferencial será uma área externa lateral ao teatro, que poderá abrigar eventos gastronômicos, corporativos e ações dos patrocinadores. O antigo Teatro do Jockey foi fundado em 1920. Em 2001, passou a integrar a rede de teatros da Prefeitura do Rio e virou palco do Centro Municipal de Referência do Teatro Infantil.

Serviço da abertura:
A Casa dos Budas Ditosos – Texto: João Ubaldo Ribeiro.
Data: De 11/08/2017 a 20/08/2017 – sexta, sábado e domingo.
Local: Teatro XP Investimentos (Av. Bartolomeu Mitre, 1.110 – Leblon – Jockey Club do Rio de Janeiro)
Horário: 21h (sexta e sábado) e 18h (domingo)
Abertura dos portões: 20h (sexta e sábado) e 17h (domingo)
Classificação etária: 18 anos. Menores de 18 anos entram acompanhados de pais ou responsáveis.
Duração: 90 minutos.
Ingressos: R$ 140 Plateia Nível I e R$120,00 Plateia Nível II
Informações e vendas: www.eventim.com.br ou 4003-6860

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -