- Publicidade -

Academia Brasileira de Cinema escolhe “Bingo: o Rei das Manhãs” na corrida para o Oscar 2018

Publicado em:

Por Isis Mendonça

Autêntico e impactante: Bingo!

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 15 de Setembro, na Cinemateca Brasileira em São Paulo, a escolha da Academia Brasileira de Cinema quanto à produção nacional que representará o Brasil na candidatura ao melhor filme de língua estrangeira na premiação do Oscar em 2018.

Podemos dizer que houve certa surpresa quanto à escolha da academia. Desbancando os “favoritos” entre os 23 candidatos, “Como nossos pais”, de Laís Bodansky, “O filme da minha vida” de Selton Mello e “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Barbosa, o vencedor acabou sendo “Bingo: O Rei das Manhãs”, de Daniel Rezende, filme também escolhido pela Ancine, Agência Nacional do Cinema, para representar o Brasil no Goya, o “Oscar” Europeu.

Jorge Peregrino, vice-presidente da academia e presidente da comissão julgadora, diz que a escolha não foi influenciada pela decisão tomada ontem pela Ancine. Segundo ele, a escolha por “Bingo: o Rei das Manhãs” gerou um impacto inicial e foi o filme que consideraram que mais representa o Brasil, sem se preocupar com o julgamento da Academia. André Carreira, diretor e membro da comissão, disse que a decisão foi bastante difícil e que a qualidade dos concorrentes estava altíssima, complementando que três a quatro filmes poderiam ter sido facilmente escolhidos. Ao ser questionado mais profundamente sobre os critérios da escolha da banca, Doc Comparato, ator e escritor, disse que os critérios utilizados foram: ter uma boa linguagem cinematográfica, que pudesse representar o universo brasileiro e ao mesmo tempo, ter compreensão internacional.

A escolha, embora, difícil foi unanime por parte da comissão, formada também por João Daniel Tikhomiroff, cineasta e produtor; David Schurmann, diretor e produtor; Iafa Britz, produtora e Miguel Faria Junior, cineasta.

Embora tenha vencido esta primeira etapa, o filme de Daniel Rezende ainda terá que passar por mais duas “peneiras” para figurar entre os 5 candidatos de melhor filme de língua estrangeira no Oscar 2018. Em Dezembro rola mais uma etapa envolvendo produções de outros países, e finalmente em 23 de Janeiro, o indicados ao Oscar serão revelados.

Será que o Rei das Manhãs poderá brilhar também na noite mais importante do cinema mundial?

Vale a torcida!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -