- Publicidade -

Aline Matheus expõe no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas.

Publicado em:

Com intensa carga de movimento e emoção, a escultora Aline Matheus apresenta a exposição Meu Corpo Será Sempre Meu Corpo, sua quarta exposição individual, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, mostrando o corpo como veículo expressivo da interioridade humana. A abertura vai acontecer no dia 07 de outubro. O publico poderá conferir os trabalhos dessa artista que lança um olhar sobre o corpo e a vida, não apenas como objeto do ato artístico e sim como instrumento de reflexão das emoções humanas. A curadoria é de Paulo Branquinho.

A exposição
Através de um trabalho difícil, exigente e quase artesanal, Aline Matheus utiliza como matéria-prima barro, ferro, aço, resina, bronze e a reutilização de materiais derivados da indústria naval e madeiras brutas de demolição, subvertidos do seu contexto original, transformando-os em algo impregnado de significação.

“Meu corpo será sempre meu corpo é um trabalho que nasceu da necessidade de transformar a matéria em vida”, conta a escultora.

O gesto, o corpo e o movimento são temas recorrentes no trabalho da artista. O corpo esculpido pelas mudanças e transformações que cada ser encontra na sua história. Uma história que está marcada em cada corpo e não pode ser apagada. Uma história que se torna viva através da transformação da matéria objetiva que a artista trabalha, em expressão humana.

“O corpo, o gesto, a solidão e o amor constituem a essência deste meu trabalho”, completa Aline.

A construção do universo estético do trabalho Meu Corpo Será Sempre Meu Corpo, surgiu a partir do aprofundamento das experiências vividas na pesquisa sobre o movimento dos corpos e sua relação com o homem contemporâneo.

O tempo, a solidão, o amor e o abismo, constituem a essência do trabalho Meu Corpo Será Sempre Meu Corpo. Um trabalho que resulta da observação da realidade e da necessidade de impregnar na matéria a pulsão humana.

Meu Corpo Será Sempre Meu Corpo contou com o patrocínio da Eletrobrás Furnas, através do edital de ocupação 2016-2017, tendo sido exposta no Espaço Furnas Cultural, no período de 08 de dezembro de 2016 a 29 de janeiro de 2017.

Serviço
Meu Corpo Será Sempre Meu Corpo
Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas (Rua Murtinho Nobre 169 – Santa Teresa – Rio de Janeiro)
Abertura: Sábado, 7 de outubro das 15h às 18 horas
Visitação: de 08 a 29 de outubro de 2017 – De terça a domingo das 8h às 18h.
Entrada Franca
Classificação Indicativa : Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -