- Publicidade -

ESPETÁCULO DE MÚSICA E DANÇA FLAMENCA NA SALA BADEN POWELL

Publicado em:

Aboio retrata o encontro de três dançarinas brasileiras com a arte flamenca, linguagem tão arraigada, mas ao mesmo tempo universal e marcada pelo encontro de diferentes culturas (cigana, moura, judaica, árabe, africana).

Espetáculo de dança que reflete questões de espaço e territorialidade conta com uma linguagem cênica e poética, o roteiro traz à tona a força do flamenco para compor um quadro dinâmico, expressivo, ao mesmo tempo espanhol e brasileiro. Aboio tem como ponto de partida o lugar nômade, compreendido como lugar de movimento, de fluxo, de deslocamento incessante. Expõe os limites da terra e do corpo com elementos simples, mas ao mesmo tempo profundos, intraduzíveis.

No repertório musical, a alegria e o lamento flamenco e também a inovação com letras brasileiras, como melodia sentimental de Villa Lobos, Lenine e Caetano Veloso. O espetáculo cria pontes entre o semiárido brasileiro e o semiárido ibérico, entre a música flamenca e a música brasileira, entre a linguagem gestual flamenca e a linguagem contemporânea. A linguagem cênica reflete esse universo sem fronteiras, híbrido, contemporâneo, popular e nacional.

Serviço
ABOIO: ESPETÁCULO DE MÚSICA E DANÇA FLAMENCA
Horário: 20 horas.
Data: 08 de outubro
Local: Sala Municipal Baden Powell ( Av. N. Sra. De Copacabana, 360. Copacabana)
Preço: R$ 60,00 inteira e R$ 30,00 meia
Ingressos: bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14 as 21h. ou ticketmais
Duração: 60 minutos
Acessibilidade: Sim
Lotação: 469 pessoas
Classificação indicativa: Livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -