- Publicidade -

Estreias da semana: 14 a 20 de setembro

Publicado em:

Amityville – o despertar [Estados Unidos, 2016], de Franck Khalfoun . Gênero: terror. Elenco: Bella Thorne, Cameron Monaghan, Jennifer Morrison, Jennifer Jason Leigh.

Novo filme da franquia de terror Amityville. A jovem Belle (Bella Thorne) está disposta a desvendar os mistérios que envolvem a mítica casa para qual se mudou com sua família. Com o destino de sua mãe e seus irmãos em jogo, o bem e o mal colidem numa atmosfera de suspense onde apenas Belle é capaz de defender sua família de uma força sobrenatural.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/09/novo-remake-de-amityville-o-despertar-chega-aos-cinemas/

As duas Irenes [As duas irenes, Brasil, 2017], de Fabio Meira . Gênero: drama. Elenco: Isabela Torres, Priscila Bittencourt, Marco Ricca. Classificação: 14 anos

Irene, 13 anos, descobre que o pai tem uma segunda família e outra filha de sua mesma idade, também chamada Irene. Sem que ninguém saiba, ela se arrisca para conhecer a menina e acaba descobrindo uma Irene completamente diferente dela.

Critica:https://rotacult.com.br/2017/09/as-duas-irenes-um-recorte-geografico-e-humano-cheio-de-conflitos-reais/

Columbus [Columbus, Estados Unidos, 2017], de Kogonada. Gênero: drama. Elenco: Haley Lu Richardson, John Cho, Parker Posey.

Casey mora com sua mãe em uma pequena cidade assombrada pela promessa de modernismo. Jin, um visitante do outro lado do mundo, comparece para ver seu pai, que está morrendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os cerca.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/09/diretor-sul-coreano-kogonada-estreia-seu-primeiro-filme-columbus-nos-cinemas/

Deserto [Deserto, Brasil, 2017], de Guilherme Weber . Gênero: drama. Elenco: Lima Duarte, Everaldo Pontes, Cida Moreira.

Um pequeno grupo de artistas viaja pelo sertão brasileiro apresentando um espetáculo. Ao chegar num pequeno vilarejo, descobre uma cidade abandonada, casas, igreja e uma fonte que jorra água limpa, tal qual milagre de um deserto bíblico. Cansados e combalidos da vida errante, os artistas decidem se instalar no vilarejo e fundar uma nova comunidade, dando a si mesmos papéis diferentes daqueles que exerceram por toda a vida. Esta nova configuração, entretanto, vai revelar a estes artistas os piores vícios da vida civil. Livremente inspirado na obra Santa Maria do Circo, de David Toscana.

Feito na América [American made, Estados Unidos, 2016], de Doug Liman. Gênero: policial. Elenco: Tom Cruise, Domhnall Gleeson, Jesse Plemons.

Um único homem foi capaz de enganar a CIA, Pablo Escobar e a Casa Branca: o traficante e piloto Barry Seal, interpretado por Tom Cruise, em “Feito na América” (‘American Made’). Com o primeiro cartaz nacional divulgado – que destaca a frase “baseado em uma verdadeira mentira” – o longa apresenta uma história de aventura baseada nas façanhas reais de Seal.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/09/novo-filme-com-tom-cruise-feito-na-america-chega-aos-cinemas/

A gente [A gente, Brasil, 2017], de Aly Muritiba. Gênero: documentário.

Por sete anos, Aly Muritiba trabalhou em uma prisão. Lá ele fez parte da Equipe Alfa. Após estudar #cinema e fazer alguns curtas, Muritiba volta a seu antigo trabalho para reencontrar seus colegas e realizar um filme com a Equipe Alfa, formada por 28 pessoas, homens e mulheres de origens e formações distintas, que fazem a guarda e #custódia de cerca de mil criminosos numa #penitenciária brasileira. Walkiu torna-se o chefe da equipe e espera fazer um bom trabalho. Mas percebe que suas #mãos estão algemadas.

Glory [Slava, Hungria, 2016], de Kristina Grozeva, Petar Valchanov . Gênero: drama. Elenco: Stefan Denolyubov, Margita Gosheva, Ana Bratoeva.

Vencedor de mais de 30 prêmios internacionais, esta obra-prima do cinema búlgaro tem direção assinada pela dupla Kristina Grozeva e Petar Valchanov, realizadores de “A Lição”, também lançado no Brasil pela Pandora. A história de Petrov, um humilde trabalhador ferroviário, que encontra milhões em dinheiro nos trilhos do trem. Ele decide entregar toda a quantia para a polícia, e o Estado o recompensa com um novo relógio de pulso, que logo para de funcionar. Enquanto isso, a arrogante Julia, chefe do departamento de relações públicas do Ministério dos Transportes, perde o velho relógio de Petrov, que ela teria guardado no momento da homenagem. Este é o começo da luta desesperada do homem para recuperar seu antigo relógio de estimação, assim como sua dignidade.

Em defesa de Cristo [The Case for Christ, Estados Unidos, 2017], de Jon Gunn . Gênero: drama. Elenco: Mike Vogel, Faye Dunaway, Erika Christensen.

Lee Strobel, um jornalista conservador e linha dura, vivendo os melhores dias de sua carreira: uma premiada reportagem acaba de lhe render uma promoção para editor jurídico no jornal Chicago Tribune. Mas, seu casamento não ia muito bem. Sua esposa, Leslie, se converte à fé cristã indo contra tudo que Lee pensa, como um ateu convicto, a respeito da religião. Utilizando sua vasta experiência com as leis e em jornalismo, Lee começa uma jornada para rebater os argumentos do Cristianismo para poder salvar seu casamento. Investigando a maior história de sua carreira, Lee se vê cara a cara com fatos inesperados que podem mudar tudo que ele acredita ser verdade.

O que será de nozes 2 [The Nut Job 2: Nutty by nature, Canadá, Estados Unidos, Coreia do Sul, 2017], de Carl Brunker . Gênero: animação. Elenco: Jeff Dunham, Joe Pingue, Will Arnett.

Sequência da comédia de sucesso sobre um grupo de esquilos urbanos que planeja roubar uma loja com nozes e armazenar alimento para sobreviver ao inverno.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -