- Publicidade -

Mitch Rapp, o novo 007 misturado com Jason Bourne e muitos recursos de videogames

Publicado em:

Jason Bourne, Ethan Hunt, e 007 abram alas! O novo espião do governo chegou e ele se chama Mitch Rapp! Baseado no best-seller “Assassino Americano” de Vince Flynn, “O Assassino: O Primeiro Alvo”, segue o jovem sedento por vingança que se associa ao governo para defender o país de terroristas. Dirigido por Michael Cuesta, filme conta com Dylan O’Brien e Michael Keaton no elenco.

De férias com a noiva, Mitch Rapp (Dyla O’Brien) a vê ser friamente assassinada em um ataque terrorista, e desde então decide que sua missão é matar quem ficou no caminho de sua felicidade: os terroristas. O governo monitora cada passo de Mitch e gosta de sua atitude, contratando-o para ser treinado e trabalhar ao lado de Stan Hurley (Michael Keaton). Agora os dois precisam defender sua nação da ameaça estrangeira não só nos Estados Unidos, mas em todo o mundo, além de deter um ex-agente que também foi treinado por Stan.

Se tem alguma coisa que os americanos gostam, é de ver outros americanos matando terroristas e declarando seu patriotismo. Essa é a premissa básica dessa nova franquia cujo próprio título já alerta sobre continuações, quanto mais a quantidade de livros de onde a adaptação é baseada (são 16 obras até agora). Não é difícil enxergar que a jornada de onde Mitch saiu é extremamente parecida a de Jason Bourne (com exceção da amnésia do agente). Logo, se aquela franquia conseguiu perdurar por tantos anos, é uma aposta fácil dizer que o mesmo acontecerá com as aventuras de Mitch Rapp.

Um palpite já mais difícil de se fazer é se o diretor Michael Cuesta irá perdurar durante a franquia. Ele optou por recursos mais usados em videogames como o de fazer a câmera “se sujar” de sangue a cada morte violenta (ou seja, todas) e outros antiquados como o de “Shaky Camera” (câmera que balança bastante nas cenas de corrida, dificultando a visão), mas que sempre se provou eficiente na saga Bourne.

Michael Keaton dá seu show de atuação costumeiro, e basicamente é quem segura todo o enredo (fato claro pela escolha de o deixarem maior que o protagonista nos cartazes de divulgação) e Dylan O’Brien prova que se recuperou bem fisicamente do atropelamento que o tirou das gravações e cancelou a franquia Maze Runner. Pode demorar um pouco para o público se acostumar a ver o protagonista como alguém mais maduro (apesar da tentativa de barba que Dylan deixou crescer), mas a atuação do mesmo faz com que acusações dessas sejam silenciadas.

Os cenários são lugares paradisíacos, que se tornam pesadelos na presença do grupo de assassinos americanos defendendo sua nação a qualquer custo. Inserido em uma posição em que ninguém pode ser confiado e com mais reviravoltas a seu caminho do que ele pode esperar, Mitch Rapp é uma força da natureza que não pode ser parada. Revoltado e desobediente, sua resistência vai ser testada durante a criação desta nova saga americana.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -