- Publicidade -

Multishow faz cobertura multiplataforma ao vivo do Rock in Rio 2017

Publicado em:

Presente em mais uma edição, o Multishow prepara a maior e mais completa cobertura do Rock in Rio 2017. Na TV e no Multishow Play, a transmissão é ao vivo, desde a abertura dos portões até o encerramento do último show.

Apostando cada vez mais em formatos multiplataforma, a segunda tela vem com novidades e inovações. O canal prepara conteúdos exclusivos para seu site e todas as redes socais, como YouTube, Facebook, Instagram e Twitter. Pela primeira vez no evento, o Multishow terá um estúdio panorâmico de vidro, o Glass Studio, localizado no meio da Cidade do Rock, onde influenciadores digitais comentam a transmissão e recebem convidados.
O canal também assina, em parceria com a VIU, unidade de conteúdo digital da Globosat, a curadoria artística de uma das grandes novidades do festival, o Digital Stage, palco comandado por celebridades da Internet. E ainda, honrando a diversão em sua essência, o Multishow oferece ao público presente uma versão exclusiva de um game indoor, o Escape Multishow.

Stella Amaral, Diretora de Conteúdo Musical do Multishow, destaca a ampliação da cobertura ao vivo do Rock in Rio pelo canal, que chega à sua quinta edição. “Serão mais de 70 horas de transmissão ao vivo na TV em todos os dias do evento. Desta vez, transmitiremos não apenas os principais palcos, Mundo e Sunset, mas também o novo Digital Stage”, declara.

Glass Studio
Influenciadores digitais como Dani Russo, Felipe Castanhari, Mauricio Meirelles, PC Siqueira, Boca Rosa, Maicon Santini, Cid do Não Salvo, Lucas Inutilismo e Foquinha estarão à frente do Glass Studio do Multishow, localizado no meio do público, próximo ao Palco Mundo. Eles comentam os shows, participam de brincadeiras e interagem com o público. O estúdio também recebe convidados do universo musical como Sofia Oliveira, Luisa Sonza, Gabi Luthai, Lua Blanco, Ana Gabriela, Mari Nolasco e Thayná Bittencourt. Mais de 20 nomes da web vão passar pelo estúdio durante todos os dias do festival. O conteúdo do Glass Studio estará disponível no canal do Multishow no YouTube (www.youtube.com/multishow) e em flashes ao vivo na TV.

Digital Stage
Uma das grandes novidades desta edição do Rock in Rio, o Digital Stage conta com transmissão ao vivo pelo YouTube do Multishow. A partir das 15h, Bruna Louise e Marcão Gonçalves comandam o novo palco com números musicais, bate-papo, humor, quiz, batalhas de dublagem e até shows de mágica protagonizados por fenômenos do mundo digital. Nomes como Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Mr. Poladoful e Luba estão entre as atrações, que possui curadoria artística assinada pelo Multishow e pela VIU.

Escape Multishow
Em parceria com o Escape 60, o Multishow leva uma versão reduzida e exclusiva do game indoor para o festival, com duração de 10 minutos, onde o público participa gratuitamente. No Escape Multishow, um grupo de até 10 pessoas possui a missão de desvendar um enigma para solucionar um problema de um avião – que está a caminho do Festival – e salvar a si mesmos e o elenco do Multishow. Durante a experiência, os participantes recebem pistas e interagem com nomes do casting como Paulo Gustavo, Tatá Werneck, Anitta, Marcus Majella, Cacau Protásio, Samantha Schmütz, Didi Wagner e Titi Müller, através de vídeos e áudios cômicos. A saída do game é através de um tobogã.
As inscrições para o Escape Multishow podem ser agendadas a partir do primeiro dia do evento, 15 de setembro, através do site www.multishownorockinrio.com.br. O participante inscrito pode convidar até nove amigos para a mesma sessão. Uma equipe de fotógrafos registra todo o conteúdo, que pode ser compartilhado com os jogadores. Nas redes sociais, as hashtags de interação para a brincadeira são #EscapeMultishow e #RockInRioNoMultishow.

Estrutura
Nesta edição, o Multishow faz a captação do Palco Mundo em 4k e conta com uma mega estrutura para levar o Rock in Rio 2017 para todo o Brasil. São mais de 50 câmeras, três estúdios fixos (o Glass Studio, além de um localizado próximo ao Palco Mundo e outro, ao Palco Sunset) e diversos pontos de produção de conteúdo espalhados por toda Cidade do Rock, como a área VIP, a Rock Street, o Rock District, a pista eletrônica e o novo placo Digital Stage.

– ROCK IN RIO AO VIVO NO MULTISHOW
15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro
TV e Multishow Play: a partir das 15h
YouTube Multishow: a partir das 15h
Site Multishow: a partir das 15h

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -