- Publicidade -

Musical baseado no filme “Ghost – Do outro lado da vida” estreia no Rio de Janeiro

Publicado em:

Adaptação do filme “Ghost – Do outro lado da vida” chega ao Teatro Bradesco Rio após temporada de sucesso em São Paulo.

Baseado no filme de 1990, estrelado por Demi Moore, Patrick Swayze e Whoopi Goldberg, “Ghost – Do outro lado da vida” virou musical em Manchester, na Inglaterra, em 2011, chegou a Broadway em 2012, antes de seguir em turnê pela Inglaterra, Estados Unidos e por outros países como Itália, Coréia do Sul, Alemanha, China e Austrália.

A versão brasileira do musical teve direito a licença poética dos atores a da direção artística. Com um toque abrasileirado na produção, o musical contou com apoio do produtor Cole Abraham, do musical de Londres e da Broadway, que teve que ser aprovar  a montagem.

A produção segue o roteiro original, com texto e músicas em português e não teve problema algum com relação aos direitos autorais do filme, já a musica “Unchained Melody” teve que ser licenciada diretamente.

Ricardo Marques (diretor artístico do espetáculo) conta que foram quatro anos de concepção, desde do contrato até a estreia. O texto teve algumas mudanças durante o período. Já o cenário e figurino permitiram aos produtores criarem
toda a concepção artística.

Ricardo ainda conta:  “As versões das musicas foram meu primeiro desafio. Tive que colocar tudo na métrica, na partitura, as rimas, e não perder o inicial que a história”.

O diretor artístico do espetáculo também contou que não estava conseguindo encontrar a atriz para fazer a personagem Molly, interpretada por Demi Moore, no filme. “A Giulia, já havia trabalhado com a gente no Fame, só que ela tava em cartaz, mas acabou que a gente conseguiu falar com ela, e ela disse que tinha disponibilidade. Ela, então fez o teste. E na hora que a gente viu o teste, a gente viu que tinha que ser ela”.

A produção recebeu mais de 2000 materiais para teste de elenco.

Confira a galeria de fotos do espetáculo:

Serviço
Ghost – O Musical
Local: Teatro Bradesco (Av. das Américas, 3900 – Village Mall)
Pré estreias exclusivas – De 08 a 10 de setembro de 2017
Temporada: – De 15 de setembro a 05 de novembro de 2017. Duração: 2h30, com intervalo de 15 min
Ingressos: Bilheteria do Teatro Bradesco ou www.ingressorapido.com.br
Site Oficial: www.ghostmusical.com.br

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -