- Publicidade -

Remake de 2012, “A Mulher de Preto” está na plataforma Netflix

Publicado em:

Casas mal-assombradas, exorcismos e palhaços; com a proximidade do Halloween, a quantidade de filmes de terror tem aumentado vagarosamente nos cinemas, e quem não adora sentir a adrenalina de acompanhar um personagem lutar contra forças sobrenaturais?

Em A Mulher de Preto, Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é advogado e fica responsável por regularizar a documentação de uma mansão abandonada, cujo vilarejo próximo sofre com a morte misteriosa das crianças que lá residem. Ao chegar lá, Arthur descobre que o lugar guarda uma infeliz história, mas sua investigação incessante provoca a ira dos moradores e a morte de mais vítimas.É raro um filme de terror envolver o público da forma que A mulher de Preto consegue.

O storytelling começa pela imersão do público na realidade do advogado londrino antes de inserir os pontos cruciais da história, muitas vezes o contexto é esquecido ou pulado, mas o diretor James Watkins (diretor de alguns episódios da série Black Mirror) fez questão de mantê-lo presente neste remake de 2012, que é baseado no livro da autora Susan Hill de 1983. Além disso, é o tipo de filme que permite mais de uma sessão, já que a filmografia esconde em diversas cenas, a presença fantasmagórica da Mulher de Preto ou seu véu, criando uma espécie de brincadeira com o público, que pode escolher por procura-la em cada canto e esquina da cena.

Apesar das  inúmeras brincadeiras com o ator Daniel Radcliffe com relação ao seu papel icônico, Harry Potter,  tenham causado diversas piadas fora da tela, em cena, o ator conseguiu o que muitos tentam: se distanciar de personagens marcantes que tenham feito.

Além da boa atuação de Radcliffe , A Mulher de Preto é uma obra que ensina os valores de um bom filme de terror, contato da maneira correta, assim como alguns (mas não todos) os filme que serão lançados para o Halloween de 2017.

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -