- Publicidade -

ROCK IN RIO ENCERRA COM NOITE DEMOCRÁTICA DE ROCK

Publicado em:

Enfim, o último dia do festival de música chegou e com ele muitos shows esperados, incluindo o Rock de Brasilia Capital Inicial, que trouxe para o palco mundo um show impecável mostrando para os contemporâneos do GNR como se faz um show descente com uma pegada incrível, alma é uma personalidade que faltaram na noite anterior ao GNR.

Dinho Ouro Preto mostrou toda a sua versatilidade e vitalidade, com um setlist recheado de seus maiores sucessos como “independência”, “Fátima”, “Música urbana” e “Natasha”. A banda arrebatou o público também ao cantar “Primeiros erros” do Kiko e Zambianchi e teve espaço até para crítica ao momento político atual com uma cover de “Que país é esse?” do legião Urbana com a plateia gritando FORA TEMER.

A Rock District homenageou Cazuza com a apresentação do Tritony Trio, que tocou clássicos do rock ao som de violinos. A atração principal do dia no palco da District foi o show dos irmãos Flausino e Sideral, que cantaram Cazuza, levantando a plateia. Entre os convidados, estava Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que se encantou com a empolgação do público.

O Hardcore do Offspring sacudiu a Cidade do Rock com o segundo show da noite deste domingo no palco Mundo. Os hits “Come out and play”, “All i want” e “You´re gonna go far, kid” abriram muito bem a participação da banda no festival.

A banda retribuiu o carinho dos fãs durante o show. “Vocês são a melhor plateia do mundo”, disse o vocalista Dexter Holland. As músicas “Pretty Fly”, “The Kids Aren´t Alright” e “Self Esteem” encerraram com chave de ouro o show.

No Palco Sunset, a plateia do show do Doctor Pheabes com Supla aproveitou a apresentação sentada na grama. Os artistas tocaram clássicos como “Imagine”, dos Beatles, mas foi na hora da Japa Girl, marca registrada de Supla, que o público todo se levantou para curtir.

A banda Republica levou a violinista Iva Giracca, spalla da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina, para o palco, dando notas mais suaves ao heavy metal da banda. “É um prazer grande poder apresentar para vocês na íntegra o nosso novo disco”, disse o vocalista Leo Belling. Durante o show, a banda mostrou um repertório farto para os fãs do metal com todas as letras em inglês. A música “Tears will shine” foi o destaque. Antes de encerrar seu show, o Republica homenageou os músicos de todas bandas que participaram da edição de 2017 do Rock in Rio.

A banda brasileira de trash metal Sepultura fechou o palco Sunset com um show muito agressivo e visceral. Com participação inusitada da família Lima o show foi um dos melhores do dia mostrando um Sepultura na sua melhor forma, com o vocal animal do Derek a guitarra marcante do Andreas Kisser e bateria fenomenal do Eloi Casagrande e ao baixo certeiro do Paulo xistos o Sepultura trouxe sucessos dos discos anteriores como “Arise” e mostrou novas músicas do último álbum Machine Messiah. O show foi uma porrada! E agradou aos fãs com certeza.

Thirty Seconds to Mars entrou no Palco Mundo contando com o carisma do seu vocalista, o ator ganhador de Oscar Jared Leto. Alias, Leto que interagiu com a plateia como ninguém e levou os fã da banda a loucura. Usando um modelito bem chamativo e colorido ele levantou o público mais uma vez ao descer na tirolesa. A banda cantou sucessos dos seus discos como “This is Wars e Do” e “Die” o que agradou em cheio ao público. As várias interrupções que Leto fez durante o show foram negativas, mas no fim ele compensou levando dezenas de fãs pra cima do palco.

Encerrando a noite e o festival (enfim!!!) o Red hot chili Peppers subiu ao Palco Mundo  é com o mesmo som que faz a anos e que sempre agrada ao seu público fiel. Um show empolgante e cheio de ritmo e swing aliado ao peso da guitarra nervosa de Josh Klinghoffer a bateria cheia de ritmo e pegada de Chad Smith ao baixo inconfundível de Flea e a voz sempre marcante de Anthony Kid o RHCP fez o público cantar do início ao fim seus sucessos como “Californication”, “Under The Bridges”, “By The way” e encerrando com chave de ouro a clássica “Give away”. Um encerramento muito bom para esse RIR que ficou marcado com grandes shows ( The Who, Aerosmith, Alice Cooper, Nile Rodgers &Chic entre outros) .

Que venha o RIR 2019!

Por: Glaucon Fernandes / fotos: I Hate Flash

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -