- Publicidade -

The Flying Eyes lança “Burning of the Season” no streaming

Publicado em:

Quarto álbum dos norte-americanos do The Flying Eyes, chega primeiro às plataformas de streaming e, em outubro, ganha versão física em CD.  “Burning of the Season” é lançado pelo Selo Abraxas.  Ouça aqui.

“Burning of the Season” é o álbum mais refinado desta banda que lidera o momento do novo rock psicodélico, com a já conhecida produção do talentoso brasileiro Gabriel Zander. As músicas foram gravadas no Estúdio Superfuzz, no Rio de Janeiro, após a segunda turnê do The Flying Eyes pela América do Sul, em março de 2016. No currículo, os norte-americanos têm importantes participações em turnês com The Raveonettes, The Black Angels e Dan Auerbach.

Neste registro, o quarteto potencializou as distorções, o fuzz e a verve psicodélica do blues, com linhas de baixo e riffs setentistas ainda mais marcantes, sempre na cadência de vocais harmoniosos e envolventes, que remetem ao timbre de Jim Morrison.

Músicas como “Sing Praise” e “Drain” são hits instantâneos, melódicas e com doses exatas de peso. “Circle of Stone”, por sua vez, remete ao stoner rock dos anos 90 com riffs arrastados e batidas típicas do krautrock. Tem também balada, “Rest Easy”, em que os solos se sobressaem com maestria e propõem ao ouvinte uma honesta viagem à tônica progressiva dos anos 70.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -