- Publicidade -

Alexander Payne e os questionamentos do ser humano em Pequena Grande Vida

Publicado em:

Lá vem Alexander Payne colocar o dedo na ferida e falar com toda delicadeza da importância de cuidarmos do mundo em que vivemos. O diretor de Nebraska (2013) e Os Descendentes (2011) traça uma trama simples e mundana sobre a possibilidade do ser humano reduzir o estrago que tem feito pelo mundo, a fim de reduzir as estatísticas do fim do mundo, um cientista descobre uma formula para diminuir as pessoas de tamanho e consequentemente um caminho para a conservação da espécie.

Em Pequena Grande Vida, o diretor conta essa história através de Paul Safranek (Matt Damon), um homem aparentemente em estado de tédio. Porém durante a projeção o espectador percebe nitidamente que seu personagem é um apenas um homem sem uma real motivação que o faça querer ser feliz, é justamente esse o ponto que faz de Pequena Grande Vida, um filme de grandes expectativas.

Criticando o estado politico e social do mundo, Alexander Payne leva as telas a história de um homem em busca do seu proposito de vida, que ele encontra ao vivenciar essa nova experiência em estado reduzido. É uma trama simples e emocionante sobre os estragos do ser humano perante o mundo Vs. A história de um homem em busca do seu lugar no mundo.

Através de uma ótica bem humorada, Alexander Payne e Jim Taylor traçam essa narrativa com encantamento, traço característico de sua obra. Pequena Grande Vida é um filme com sentimentalismo, sem melodrama e que aproxima qualquer história da realidade, por mais fantástica que seja.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -