- Publicidade -

Balão da Galinha Pintadinha faz tour internacional pelos Estados Unidos e México

Publicado em:

Depois de comemorar o sucesso no festival de balonismo da cidade de Albuquerque (EUA), inflável oficial da Popó segue para o Festival internacional do balão em León (MEX).

Após fazer sucesso do outro lado do planeta Terra chamando atenção do público asiático no 6º Taiwan International Balloon Festival, na China, o balão oficial da Galinha Pintadinha volta a alçar novos voos internacionais em um tour especial pela América do Norte. No início do mês, o inflável da Popó juntou-se aos mais de 700 participantes do 46º Albuquerque Internacional Balloon Fiesta, realizado na cidade de Albuquerque, nos EUA.

Esse ano, o tradicional evento considerado como o “festival de balonismo mais fotografado do mundo inteiro” reuniu mais de um milhão de pessoas de diferentes países. Com 28 metros de altura (equivalente a um prédio de 9 andares) e pesando cerca de 300 kg, o balão da Lottie Dottie Chicken (nome da Galinha Pintadinha em inglês) foi exposto entre os dias 5 e 17 de outubro para colorir o céu do local e fazer a diversão dos presentes. As decolagens aconteceram sempre pela manhã, na área reservada ao Balloon Fiesta Park.

Agora o balão gigante da Gallina Pintadita (nome da personagem adaptado para espanhol) segue para participar do terceiro maior evento de balonismo internacional, no México. A 16º edição do Festival Internacional Del Globo será realizada de 17 a 20 de novembro, no Parque Metropolitano da cidade de León, no estado de Guanajuato. São esperadas mais de 500 mil pessoas e, entre os mais de 200 balões temáticos e competitivos já confirmados, o inflável da Galinha Pintadinha é um dos 33 infláveis de formas, sendo esta sua terceira participação.

A ida da personagem para fora do país tem o intuito de celebrar a expansão da marca em diversas plataformas digitais e também na TV do exterior. Hoje, além do português, a Galinha Pintadinha cacareja em espanhol, inglês, francês, italiano, japonês – e também em mandarim e alemão, em breve – encantando os pequenos por todos os lugares por onde passa com seus clipes musicais. Uma das últimas conquistas da protagonista foi passar a fronteira dos 10 bilhões de views.

Para informações sobre a 16º edição do Festival Internacional Del Globo (México), acesse: www.festivaldelglobo.com.mx

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -