- Publicidade -

Duas perguntas para Giovanni Frasson, diretor de moda da Vogue Brasil

Publicado em:

Diretor e produtor de Moda da revista Vogue Brasil, Giovanni Frasson, responsável pela concepção de desfiles e campanhas de grandes marcas como Iodice, Colcci, Huis Clos, G, Cris Barros, Vizzano, Beneduci e Ellus  conversou conosco durante o RioMarket, no Festival do Rio após o painel sobre Fashion Film.

Qual a importância da moda culturalmente?
Giovanni Frasson – A moda retrata um todo de uma época, ela retrata os desejos, os movimentos econômicos sociais e culturais daquele momento, ela tem uma importância cultural muito forte. O shape de uma roupa, a tendência de uma roupa, é feita, justamente, pensando nesse momento, por exemplo existe um momento da moda hoje rural, de voltar para as raízes, de voltar para handmade, de volta para o feito a mão, então nesse momento, você está vendo que vem um movimento que as pessoas estão querendo as coisas mais artesanais. E se for tecnológico, ele tem a cara do artesanal.

Qual a importância de Carmen Miranda na Moda?
Giovanni Frasson – Carmem é um ícone exuberante, primeiro pelo lado de Carmen como pessoa física, por ser uma mulher muito elegante que vestia os anos 50 e pela personagem Carmen Miranda, pela exuberância da vestimenta dela e o que ela retratou para a gente.

Giovanni lançou recentemente seu livro, Dez mil novecentos e cinquenta dias de Moda, que ilustra como cada um de seus trabalhos interpretou a estética e a elegância da moda em passagens técnicas pioneiras no país. Com depoimentos de muitos personagens como Daniela Falcão, Costanza Pascolato, Patricia Carta, Donata Meirelles, o livro apresenta revelações nunca antes retratadas.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -