- Publicidade -

Duo Bicaschiavi lança CD na Sala Cecilia Meireles

Publicado em:

Dois Intérpretes do Mercosul e um seleto repertório musical, o Duo Bicaschiavi, formado pela Soprano Argentina Rosana Schiavi e pelo violonista concertista brasileiro radicado em Barcelona Carlos Bica, lançam na Sala Cecilia Meireles o CD de Debut, An Die Musik (Uma homenagem a música) onde estarão interpretando compositores como Giuliani, Dowland, Guastavino, Piazzolla e Villa-Lobos, ingressos estarão sendo vendidos a R$ 40,00. Um dúo de importancia singular na cultura do Mercosul, realizou sua gravação, pela gravadora Fonocal Argentina, com apoio da Embaixada do Brasil em Buenos Aires. A gravação foi feita sem edição, levando ao ouvinte sentir-se em uma sala de concerto deleitando-se com este Duo.
Em 2017 apresentaram o CD An Die Musik em concertos de lançamento no Centro Cultural Brasil Argentina (CCBA), na 43 feria del Libro de Buenos Aires. Realizaram concertos no Centro Cultural Vieja Usina em Paraná/ Argentina, no Museo de Arte Hispanoamericano Isaac Fernandez Blanco, no Auditório de la Embajada de Brasil, no CCK(Centro Cultural Kichner), Teatro Empire em Buenos Aires e no Teatro 1 de Mayo em Santa Fe.Na Argentina em 2016 fizeram sua estréia como duo estavél no Auditório da Embaixada do Brasil em Buenos Aires e realizaram uma série de concertos no Palácio Pereda, Parroquia de San Benito e Capillas Esclavas em Buenos Aires, sua estréia no Brasil teve lugar em quatro concertos exitosos, participaram do Festival de violão no SESC Porto Alegre e Caxias do Sul, em Porto Alegre realizaram concertos no Sarau Lírico do Muhm que teve por primeira vez um duo de violão e soprano se apresentando no projeto, já que normalmente os cantores são acompanhados por pianistas, nas publicações de criticas do público foi salientada a seguinte: “ Um dos melhores concertos do ano no Museu da História da Medicina”. O Duo realiza concertos oficiais desde outubro de 2015, se apresentou nas cidades de Capilla de Monte e Buenos Aires

Rosana Schiavi, realizou seus estudos no Conservatorio de Maastricht , Holanda, e na universidade  Hochschule für Musik Karlsruhe, Alemanha, recebendo menção especial em Künstlische  Ausbildung . Foi laureada no Concurso Banco de Mayo(Argentina), IV Concurso Internacional de Canto Bidu Sayao(Brasil), Concurso Nacional de canto Aldo Baldin(Brasil), Concurso Internacional de Canto Lirico Cozes da Cidade de Rosário(Argentina). Participou de concertos nas principais salas de concertos na Argentina, Brasil e Alemanha, atuou em óperas no Brasil, no Festival de ópera de Manaus e Pará. Esteve a frente de orquestras como solista no Brasil e Argentina, dirigida por grandes maestros, na música de câmara tem participado em concertos com formação de quartetos e acompanhada por pianistas. Uma Soprano que na ópera tem tido muito boas críticas em cada atuação, com afinação, sensibilidade e grande qualidade vocal.Carlos Bica, reconhecido violonista concertista brasileiro, radicado em Barcelona desde 2014, tem desenvolvido uma carreira com intensa atividade como intérprete nos Países da América Latina e Europa, tanto como solista como a frente de orquestras, como recitalista e como co-repetidor de cantores Líricos por Italia e Espanha. É um grande investigador da história e repertório de seu instrumento, gravou cds e dvds com obras dos mais importantes compositores da música Renascentista, Romántica e contemporânea Latino Americana, por gravadoras européias e latino americanas.

Realizou inumeráveis recitais multimídia, como solista e músico de cámara, conjugando artes como a dança, pintura e poesia a música, seus programas sempre inquietantes e inovadores, coloca o violonista em uma posição única entre os concertistas de hoje. Por um lado através de sua postura artística, que pertence a “Velha escola”, fiel a obra original e inflexível na busca da verdade na música. Por outro lado, seu amplo êxito tem levado seu reconhecimento muito além do mundo do violão.

Serviço:
Duo Bicaschiavi
dia e hora: 12 de novembro as 18hs
Local: Sala Cecilia Meireles  (Rua da Lapa, 47)

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -