- Publicidade -

Enredo de Walcyr Carrasco apresenta os bastidores de uma produção televisiva

Publicado em:

Grandes nomes da literatura brasileira já tiveram suas obras adaptadas para novelas ou minisséries. E quem sempre teve curiosidade de saber como são os bastidores dessas produções de televisão, poderá conhecer um pouco dessa rotina, pelo reconhecido autor de teledramaturgias, Walcyr Carrasco, em Amor Proibido – Iracema, Paixão e TV. Na nova edição pela Editora Moderna, o escritor traz um pouco da sua realidade por meio da história de Adamo, um jovem apaixonado pela escrita, que tem fascínio pelo universo por trás da telinha e sonha em ser um autor de novelas reconhecido.

Vendedor de camisetas, o rapaz vê uma chance de realizar seu grande sonho, quando um renomeado diretor de televisão, Carlos Canteiro, aparece em sua loja. Com uma proposta de adaptar o clássico da literatura brasileira de José de Alencar, Iracema, para uma minissérie, Adamo consegue convencer o especialista a produzir a sua ideia. Agora, o jovem escritor tem a missão de elaborar um texto para uma produção que será assistida por milhões de pessoas.

Contudo, diferente do que havia imaginado, a linguagem comercial da televisão não se assemelha em nada com o estilo rebuscado da literatura brasileira de José de Alencar. Assim, Adamo, mesmo a contragosto, precisa fazer várias alterações no seu texto para que se adapte a essa nova realidade. Enquanto tudo isso ocorre, o protagonista ainda terá que lidar com um amor proibido.

Assim como a prosa poética de Alencar, onde a índia Iracema acaba se apaixonando pelo colonizador português Martim, Adamo sente seu coração bater mais forte quando conhece a atriz que interpretará a protagonista de sua obra na tela, Joana Smith. Mas, a mãe da jovem tem outros sonhos para sua filha: ser uma famosa modelo de passarela casada com um rico empresário.

Unindo o universo da dramaturgia televisiva e a literatura, Walcyr Carrasco traz a narrativa romântica do clássico a uma obra mais leve e moderna, que também conta uma história de amor impossível. O título é uma nova edição de Iracema em Cena, publicado anteriormente pelo autor. Além disso, o novo projeto editorial está recheado de gravuras contemporâneas da ilustradora Psonha Camacho.

 

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -