- Publicidade -

Espetáculo ‘Toská’ estreia hoje, 30 de outubro, na Sala Baden Powell

Publicado em:

TOSKÁ é um espetáculo que toma como ponto de partida a adaptação teatral de quatro contos do escritor russo Anton Tchekhov (Angústia, Aflição, O Beijo e Sonhos). “Colocar 21 atores em cena no momento atual do mercado teatral carioca já é, por si só, uma afronta à situação que estamos passando. Só isso já vale a ida ao teatro”, ressalta Carrera.

Toda a dramaturgia foi construída a partir da investigação cênica da temática da obra do autor situada no período pré-primeira guerra e pré-revolução russa, evidenciando a decadência da aristocracia e de uma sociedade imersa em uma grande descrença ideológica e, portanto, bastante contemporânea. Em paralelo à obra de Tchekhov, serão apresentados trechos de discursos e depoimentos de líderes mundiais e personalidades, proferidos nos últimos 100 anos.

A narrativa de cada conto é colocada em cena a partir da visão dramatúrgica do cineasta Eduardo Nunes, aliada à encenação do diretor Renato Carrera e ao posicionamento artístico dos próprios atores. TOSKÁ é embalada por uma trilha sonora original de Adriano Sampaio e Pedro Costa, recheada de sons de guerra e canções compostas especialmente para o espetáculo. A peça conta ainda com direção de arte de Daniel de Jesus, que assina o cenário, o figurino e a programação visual.

SERVIÇO 
Toská
Temporada: 30 de outubro a 27 de novembro. Segunda-feira às 20h.
Local: Sala Municipal Baden Powell (Av. N. Sra. De Copacabana, 360. Copacabana)
Duração: 1h40m
Classificação: 16 anos
Ingressos:  na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14 às 21h. e no domingo a partir das 10 h. ou pela internet na plataforma da ticketmais

Foto: Dalton Valério

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -