- Publicidade -

Espetáculo “Tudo o que há Flora” reestreia no Teatro CESGRANRIO

Publicado em:

Enquanto a internet encurta distâncias em plena era das redes sociais e cria uma imensa e, até há pouco tempo, inimaginável malha de conexões interpessoais, a solidão e a incomunicabilidade estão, paradoxalmente, cada vez mais presentes. A partir dessas duas questões, que desafiam a lógica das relações humanas, a Nossa! Cia. de Atores, de Leila Savary, Lucas Drummond e Thiago Marinho, convidou a roteirista Luiza Prado e o diretor Daniel Herz para dar vida ao espetáculo “Tudo o que há Flora”, com reestreia marcada para 26 de agosto, no Teatro Ipanema, onde cumpre temporada de seis semanas.

A novidade desta temporada é que o personagem Armando será interpretado por Rainer Cadete ator global vencedor do prêmio Melhores do Ano 2015 na categoria Melhor Ator Coadjuvante pela novela Verdades Secretas.

Com cenários de Fernando Mello da Costa, que renderam sua indicação aos prêmios Botequim Cultural e Cenym 2016, iluminação de Aurélio de Simoni, figurinos de Antônio Guedes e trilha original de Pablo Paleologo, a peça começou a ser idealizada há dois anos pelos três atores, amigos desde os tempos do Tablado, e que há três formaram o grupo teatral Nossa! Cia. de Atores. “A ideia veio depois da leitura do conto Dora, uma mulher sem sorte, do meu avô, o jornalista Théo Drummond, em 2014. Foi ali que começamos a pensar nessas questões e na possibilidade de realizar um projeto a respeito”, revela Lucas.

Flora é uma dona de casa que cumpre um ritual diário enquanto espera o marido para o almoço. A trama, que poderia ser apenas uma história de amor entre um casal, revela aos poucos um lado sombrio. “Queríamos falar sobre como as pessoas conversam, mas não se escutam e muitas vezes vivem em uma aparente normalidade que nunca existiu, tentando esconder a solidão e suas imperfeições”, resume Leila. Para contar essa história, os três pensaram em seguir uma linha tragicômica, como explica Thiago: “Procuramos uma linguagem que fosse ao mesmo tempo engraçada e que provocasse reflexão. Foi assim que chegamos ao ‘teatro do absurdo’, com seus jogos de palavras e humor non sense”.

Serviço:
“Tudo o que há Flora”
Temporada: De 07 a 29 de outubro
Sábados e Domingos, às 16h
Local: Teatro Cesgranrio (Rua Santa Alexandrina, 1.011, Rio Comprido, Rio de Janeiro)

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -