- Publicidade -

Estreias da semana: 05 a 11 de outubro

Publicado em:

Chocante [Brasil, 2016], de Johnny Araujo . Gênero: comédia. Elenco: Bruno Mazzeo, Marcus Majella, Débora Lamm.

O grupo Chocante fez um sucesso estrondoso no início dos anos 90. A música Choque de Amor era hit “chiclete” e a mais tocada em todas as rádios e programas de TV. Vinte anos depois, a vida dos integrantes da boyband tomou rumos diferentes. Num encontro inesperado, eles relembram toda a fama que ficou para trás e, entusiasmados com o incentivo de Quézia (Debora Lamm), sua fã número um,

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/comedia-nostalgica-chocante-revive-o-passado-das-boybands/

Churchill [Churchill, Reino Unido, 2017], de Jonathan Teplitzky. Gênero: biografia. Elenco: Brian Cox, Miranda Richardson, John Slattery.

Junho de 1944: As forças Aliadas estão organizando um enorme exército no sul da Grã-Bretanha, com o intuito de recuperar o território europeu ocupado pelos nazistas. Apenas um homem se encontra em seu caminho: Winston Churchill (Brian Cox). Por detrás da figura icônica e dos discursos inspiradores, está um homem que já enfrentou a humilhação política, o fracasso militar e até um problema na fala. Impulsivo, por vezes ameaçador, e obcecado com o seu legado para a história, Churchill teme repetir o mesmo erro que, em 1915, levou ao massacre de centenas de milhares de soldados em Galípoli.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/drama-sobre-o-presidente-churchill-chega-aos-cinemas/

O melhor professor da minha vida [Les grands esprits, França, 2017], de Olivier Ayache-Vidal . Gênero: comédia dramática. Elenco: Denis Podalydès, Zineb Triki, Léa Druker.

Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona literatura no Liceu Henri IV, uma renomada escola de Paris. Por acaso do destino, ele é transferido para uma escola na periferia da cidade, na rede de educação pública. Lá ele irá enfrenta as dificuldades de ser professor em uma escola com alunos não tão empenhados e esforçados quanto os antigos, mas que têm muito mais para lhe ensinar.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/drama-frances-o-melhor-professor-da-minha-vida-estreia-nos-cinemas/

Rock’n roll – Por trás da fama [Rock’n roll, França, 2017], de Guillaume Canet . Gênero: comédia. Elenco: Marion Cotillard, Guillaume Canet, Philippe Lefebvre.

Guillaume Canet, 43 anos é realizado na vida e tem tudo para ser feliz… Numa filmagem, uma linda atriz de 20 anos vai cortar seu entusiasmo ao dizer a ele que não é mais tão « Rock », que inclusive, nunca foi e, para acabar de vez com ele, que caiu muito na “lista” dos atores mais desejados… Sua vida familiar com Marion, seu filho, sua casa de campo, seus cavalos, seus cabelos, dão a ele uma imagem cafona e que não é mais exatamente sexy… Guillaume entende que é urgente mudar tudo. E ele resolve ir longe, bem longe, sob o olhar estupefato e impotente de quem o cerca.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/rock-n-roll-por-tras-da-fama-certamente-nao-e-apenas-um-besteirol-frances/

Blade Runner 2049 [Estados Unidos, 2016], de Denis Villeneuve. Gênero: ficção científica. Elenco: Harrison Ford, Ryan Gosling, Carla Juri. Classificação: 14 anos

Trinta anos após os eventos do primeiro filme, um novo Blade Runner, o agente K da Polícia de Los Angeles, descobre um segredo há muito enterrado que tem o potencial de mergulhar no caos o que resta da sociedade. A descoberta de K o leva a uma investigação para encontrar Rick Deckard, um ex-policial Blade Runner que está desaparecido há três décadas.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/a-essencia-precede-a-existencia-em-blade-runner-2049/

My little pony – O filme [My little pony – The movie, Estados Unidos, 2016], de Jayson Thiessen (Paris). Gênero: animação. 3D.

Uma força oculta ameaça a Ponyville e seus habitantes: Twilight Sparkle, Applejack, Rainbow Dash, Pinkie Pie, Fluttershy e Rarity. Em uma viagem inesquecível, que ultrapassa o Reino de Equestria, o grupo conhece novos amigos e enfrenta novos desafios em uma missão que utiliza a magia da amizade para salvar a todos.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/my-little-pony-chega-aos-cinemas-mantendo-a-formula-do-desenho/

Pica-Pau [Woody Woodpecker, Estados Unidos, 2016], de Alex Zamm. Gênero: animação. Elenco: Timothy Omundson, Thaila Ayala, Scott Mcneil.

“Pica-Pau: O Filme” resgata o personagem que marcou várias gerações em uma produção que mescla live action e tecnologia CGI. No filme, atores Thaila Ayala e Timothy Omundson interpretam o casal Vanessa e Lance Walters – os novos alvos do traiçoeiro Pica-Pau na história. A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e sua namorada, que estão determinados a construir a casa de seus sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/a-nostalgia-do-classicos-da-infancia-pica-pau-chega-aos-cinemas/

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -