- Publicidade -

Estreias da semana: 26 de outubro a de 01 de novembro

Publicado em:

Thor: Ragnarok [Thor: Ragnarok, Estados Unidos, 2017], de Taika Waititi. Gênero: ação. Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston. 3D.

No filme da Marvel Studios, “Thor: Ragnarok”, Thor é preso do outro lado do universo, sem o seu martelo poderoso e encontra-se numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok – a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana -, que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas, primeiro precisa de sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um ex-aliado e companheiro Vingador – Hulk.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/blockbuster-da-marvelthor-ragnarok-abraca-o-humor-de-forma-inteligente/

Mark Felt – O homem que derrubou a Casa Branca [Mark Felt, Estados Unidos, 2017], de Pete Landesmam (Diamond Films). Gênero: drama. Elenco: Liam Neeson, Diane Lane, Marton Csokas. Classificação: 10 anos

O filme narra a trajetória de Mark Felt, vice-presidente do FBI que, de em segredo e usando o nome fictício de “Deep Throat” (Garganta Profunda), foi informante dos jornalistas Bob Woodward e Carl Bernstein, que trabalhavam para o jornal Washington Post, contribuindo assim para o desfecho do famoso escândalo de Watergate, responsável pela renúncia do então presidente americano Richard Nixon.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/mark-felt-ganha-cinebiografia-com-ares-de-thriller-e-um-pezinho-no-drama/

O formidável [Le redoubtable, França, 2017], de Michel Hazanavicius. Gênero: comédia. Elenco: Louis Garrel, Stacy Martin, Bérénice Bejo.

Paris 1967. Jean-Luc Godard, o mais influente cineasta de sua geração, está filmando ‘La Chinoise’ com a mulher que ama, Anne Wiazemsky, 20 anos mais jovem. Eles são felizes, atraentes, apaixonados e se casam. Mas a recepção do filme desencadeia uma profunda reflexão em Gordard.

Os eventos de maio de 68 vão amplificar esse processo, e a crise que abala o cineasta irá transformá-lo profundamente, de um cineasta superstar à um artista Maoísta inteiramente fora do sistema e incompreendido.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/o-cinema-como-arte-e-politica-em-obra-sobre-o-cineasta-jean-luc-godard/

Manifesto [Manifesto, Austrália, Alemanha, 2015], de Julian Rosefeldt  Gênero: drama. Elenco: Cate Blanchett.

Os históricos manifestos de arte podem ser aplicados à sociedade contemporânea? Uma homenagem às declarações artísticas e inovadoras do século XX, dos futuristas e dadaístas ao Pop Art, Fluxus, Lars von Trier e Jim Jarmusch, esta série de reencenações interpretadas por Cate Blanchett explora os componentes performativos e o significado político dessas declarações.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/10/manifesto-uma-critica-estetica-artistica-pela-arte/

Pelé – O nascimento de uma lenda [Pelé: Birth of a legend, Estados Unidos, Brasil, 2017], de Jeff Zimbalist, Michael Zimbalist . Gênero: biografia. Elenco: Vincent D’Onofrio, Diego Boneta, Leonardo Lima Carvalho. Classificação: 10 anos

PELÉ conta a milagrosa história da ascensão do lendário jogador de futebol para a glória, desde quando era um garoto até se tornar o jogador de 17 anos que marcou o gol decisivo na primeira vitória do Brasil na Copa do Mundo, em 1958. De origem pobre e juventude repleta de dificuldades, Pelé usou seu único e pouco ortodoxo modo de jogar e seu espírito imbatível para superar as desvantagens, encontrar a grandeza e inspirar um país que mudou para sempre.

Missão cegonha [Richard the stork, Alemanha, Bélgica, Luxemburgo, Noruega, Estados Unidos, 2017], de Toby Genkel, Reza Memari . Gênero: animação. Elenco: Nicolette Krebitz. Classificação: Livre

Mesmo que todos digam o contrário (e até mesmo sua aparência afirme), o pardal Richard está convicto de que ele é, de fato, uma cegonha. Para mostrar a todos que está certo, ele toma uma atitude ousada: decide partir em uma longa jornada de inverno para a África, para completar um rito de passagem e enfim se tornar uma cegonha de respeito

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -