Desde julho, o Festival Audio Rebel Instrumental se firma como um evento fixo no calendário mensal da cidade, apresentando destaques da cena e trabalhos inovadores. É o caso de DEDO e Cadu Tenório e Bella, atrações da edição de outubro (26/10) com show a preço popular e oficina gratuita.

Bella apresenta a masterclass “Som como espaço de memória” a partir das 15h. O encontro explora a sonoridade enquanto matéria e promove experimentações com jogos ao abordar a relação da escuta com a percepção individual e coletiva. Os alunos serão convidados a levarem seus próprios materiais e gravações feitas ao celular, para que a turma estude a matéria e seus fenômenos físicos, dos quais o som é parte, culminando em uma grande sessão de improviso conjunto. Bella é artista sonora, cujos projetos incluem Meteoro, grupo de experimentação. Já lançou ainda dois álbuns pelo selo Seminal Records: “Cantar sobre os ossos” (2015) e “Facies” (2016) e prepara seu primeiro lançamento pelo QTV para 2017.

Logo em seguida, às 20h, Bella se apresenta ao lado de Cadu Tenório, conhecido pelos projetos Sobre a Máquina e Anganga (com Juçara Marçal). Nome marcante da cena experimental carioca, Cadu tem um trabalho construído a partir de gravações de campo, fitas cassete e instrumentos processados e timbres extraídos de objetos do dia-a-dia. O duo divide o palco com o trio multimídia DEDO, na ativa desde 2012. O grupo desenvolveu performances, concertos e instalações audiovisuais, abordando temas contemporâneos como a internet, o animismo e a estratificação do sentido. Formado por Arthur Lacerda, Lucas Pires e Rafael Meliga, lançou seu primeiro trabalho autoral em CD, “Rainha”, pelo selo QTV e se prepara para lançar um novo disco pelo mesmo selo em 2018.

O Festival Audio Rebel Instrumental retorna em novembro com mais shows. O evento tem patrocínio Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço
Festival Audio Rebel Instrumental
Data: 26/10/2017 (quinta-feira)
Local: Audio Rebel (Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ)
Ingressos: R$20 (inteira); R$10 (meia)
Classificação etária: Livre
10% da entrada dos shows gratuitos para estudantes da rede pública municipal
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 13h às 21h

Masterclass com Bella: “Som como espaço de memória”
Horário: 15h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Inscrições: https://www.facebook.com/events/119724608722454/

DEIXE UM COMENTÁRIO