- Publicidade -

Master class com Hanna Hölling no IMS – Rio

Publicado em:

IMS Rio realiza master class “Exibição, documentação e preservação de instalações, videoarte e performances”, com Hanna Hölling

No dia 20 de outubro, das 10h às 12h, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro promove a master class “Exibição, documentação e preservação de instalações, videoarte e performances”, ministrada por Hanna Hölling, professora do Departamento de História da Arte, da University College London, no Reino Unido. A atividade é gratuita, mediante inscrição prévia.

A master class tem como objetivo discutir e apresentar conceitos, estudos de caso e ferramentas relacionados aos desafios colocados pelos processos de exibição, difusão, documentação e preservação de obras artísticas de natureza complexa, com ênfase para instalações, videoarte e performances.

A aula será ministrada em inglês e não contará com tradução simultânea.

Hanna Hölling é professora de história da arte e estudos de cultura material no Departamento de História da Arte da University College London (UCL, Reino Unido). Seu trabalho se desenvolve nas interseções entre a história e a teoria da arte, os estudos de cultura material e a conservação. Sua monografia O arquivo virtual de Paik: sobre tempo, mudança e materialidade na media art foi publicada em fevereiro de 2017 pela University of California Press. Hanna foi chefe de conservação no ZMK Center for Art and Media em Karlsruhe, Alemanha (2007-2009) e obteve seu doutorado na Universidade de Amsterdã, em 2013.

Serviço
Exibição, documentação e preservação de instalações, videoarte e performances
Com Hanna Hölling
Data: 20 de outubro
Horário: das 10h às 12h
Local: Sala de aula do IMS Rio (Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea)
Evento gratuito.
Inscrições exclusivamente pelo site Eventbrite (http://bit.ly/2g0lcUS)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -