- Publicidade -

MISTURA DE RITMOS BRASILEIROS NO PALCO DA ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO

Publicado em:

Samba de raiz, rock psicodélico, jazz, baião, maracatu, frevo e música erudita são alguns ritmos presentes a 1ª Mostra Nacional de Música, iniciativa da Escola Sesc de Ensino Médio que segue em cartaz até o próximo sábado (21), recebendo os grupos Água Viva (RJ), Arnou de Melo (SC), A Mesa (ES) e Muiraquimbó Orquestra (PA).

Serão dois shows por dia, começando sempre às 19h no Espaço Cultural da Escola (Av. Ayrton Senna 5.677 – Jacarepaguá). A entrada franca e com distribuição de ingressos a partir das 18h.

Atração de sexta (20) o GRUPO ÁGUA VIVA, do Rio de Janeiro, desenvolve um trabalho todo autoral e sua sonoridade tem base na música brasileira, já tendo gravado com Bibi Ferreira e Itiberê Zwarg. ARNOU DE MELO, também se apresenta na sexta-feira num show instrumental com o quarteto formado pelo próprio Arnou nos contrabaixos elétricos, com
e sem traste, Mário Jr. na bateria, Edilson Forte – Tatu, no piano e teclado, e Evandro Hasse nos sopros.

No sábado o grupo A MESA, do Espírito Santo, mostra seu som versátil, que resgata uma sonoridade pouco explorada nos dias de hoje, mas que no passado fez parte da estética de vários grupos da música popular brasileira, tais como Os Tincoãs, MPB4, Quarteto em Cy, Os Cariocas e Boca Livre. A MUIRAQUIMBÓ ORQUESTRA encerra a programação da Mostra
Nacional de Música, com seu formato orquestral de big band de jazz,   apresentando obras autorais, fundamentadas nos estilos e no folclore paraense e amazônico.

A Mostra Nacional de Música busca incentivar trocas e intercâmbios, além de fomentar a circulação de grupos e artistas da música nacional, contribuindo para o fortalecimento da missão cultural da Escola Sesc de Ensino Médio, que é valorizar a diversidade cultural brasileira e a construção da juventude por meio da integração entre cultura e educação. Introduzir e apresentar aos jovens as diversas vertentes culturais brasileiras contribui para o crescimento intelectual deles, além de oferecer entretenimento e lazer para alunos e visitantes do  espaço.

SERVIÇO:
MOSTRA NACIONAL DE MÚSICA
Sexta (20): shows com os grupos Água Viva e Arnou de Melo
Sábado (21): shows com os grupos A Mesa e Muiraquimbó Orquestra
Escola Sesc de Ensino Médio | Av. Ayrton Senna 5.677 – Jacarepaguá.
Classificação é livre. Entrada franca
Mais informações em https://teatroescolasesc.wordpress.com/

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -