A obra do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini é um capítulo à parte na história do cinema e, em 1975, sua vida foi interrompida por um assassinato que chocou o mundo. No feriado de 2 de novembro, a noite do Telecine Cult será dedicada ao artista, com a exibição de As Mil e uma Noites e Pasolini a partir das 22h.

As Mil e uma Noites abre o especial “O Controverso Pasolini”, às 22h. Indicado ao Festival de Cannes, o longa fecha a famosa e polêmica “Trilogia da Vida”. Com direção e roteiro do cineasta, a trama mostra o envolvimento do jovem Nur Ed Din (Franco Merli) com a escrava Zumurrud (Ines Pellegrini), por quem se apaixona. Quando ela é raptada, Nur Ed Din embarca numa jornada repleta de cobiças e desejos em busca da amada.

A programação continua à 0h25, com Willem Dafoe interpretando o cineasta na cinebiografia Pasolini, que reconstrói os últimos momentos do homenageado. A produção marca o quarto trabalho do ator com o diretor Abel Ferrara. Por falar em parceria, um dos destaques do filme é a participação de Ninetto Davoli, presença constante nos longas de Pasolini. O longa conta ainda com Adriana Asti, Maria de Medeiros, Riccardo Scamarcio e Valerio Mastandrea.

Às 22h – As Mil e uma Noites (Il Fiore Delle Mille e Una Notte) Direção: Pier Pasolini Elenco: Franco Merli, Ninetto Davoli e Franco Citti Comédia. 130 min. 18 anos.

 À 0h25 – Pasolini (Pasolini) Direção: Abel Ferrara Elenco: Maria de Medeiros, Willem Dafoe e Riccardo Scamarcio. Biografia. 84 min. 18 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO