- Publicidade -

Os estereótipos encontrados na adolescência em Big Mouth

Publicado em:

Politicamente incorreta, muitas doses de humor negro, palavrões, nudez e sexo, essas são características que nós não usaríamos para descrever uma animação comum, mas quem disse que Big Mouth, a nova série animada do Netflix é comum?

Criada por Nick Kroll, Andrew Goldberg, Mark Levin e Jennifer Flackett, a animação é livremente baseada nas experiências de adolescente de Kroll e Goldberg, enquanto eles cresciam no subúrbio de Nova York e precisavam lidar com todas as confusões causadas na puberdade.

O texto de Goldberg é certeiro e afiado na hora de recriar e apresentar todos os momentos mais “nojentos e desconfortáveis” que os adolescentes passam durante a puberdade. A explosão dos hormônios, o descobrimento de seus corpos, a busca pelo entendimento de sua sexualidade, todos esses são temas que nós facilmente nos relacionamos e aqui somos apresentados pelo ponto de vista dos amigos Nick, Andrew, Jay e Jenni.

Adicionando outras camadas de estranheza na série estão os “Monstros da Puberdade”, Maury e Connie, que servem como a personificação da puberdade e estão ali para aconselhar e atrapalhar Andrew e Jessi enquanto eles passam por esse momento. Essas interações geram algumas das melhores piadas e momentos mais memoráveis da série. Outro personagem que está ali para servir de guia para os personagens é o fantasma de Duke Ellington, sim, o espírito do lendário músico de jazz que mora no sótão de Nick e acaba dando os piores conselhos para o menino que é o mais novo do grupo.

Todos os estereótipos encontrados na adolescência estão claros nos alunos da escola como Missy e Matthew, além de diversos momentos marcantes como a primeira menstruação, o primeiro beijo, ereções indesejadas, primeiro sutiã, gravidez, o descobrimento da pornografia e claro o bullying, nada vira tabu para os roteiristas da animação.

Big Mouth sem dúvida é uma divertida série para matar a saudade de sua adolescência e perfeita para fazer uma maratona, afinal são apenas 10 episódios de 25 a 30 minutos.

Renato Maciel
Renato Maciel
Carioca e tijucano, viciado em filmes, séries e tudo envolvendo cultura pop, roteirista e estudante de cinema, podcaster no Ratos de Cinema

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -