- Publicidade -

Teresinha Mazzei apresenta “Possibilidades” na Galeria da Casa do Paulo Branquinho

Publicado em:

A artista visual capixaba Teresinha Mazzei inaugura a exposição “Possibilidades”, no próximo sábado (7 de outubro), às 16h, na Galeria da Casa do Paulo Branquinho, na Lapa.

Para sua primeira exposição individual no Rio de Janeiro, Teresinha apresentará uma série de obras inéditas e algumas que fazem parte do seu percurso artístico na pigmentação orgânica mineral e seus desdobramentos, onde vem atuando desde 1999.

“Possibilidades” reúne obras que mostram um conjunto de referências do universo pictórico orgânico mineral da artista: os guardados das técnicas e objetos garimpados na sua trajetória artística dentro do Ateliê em Vitória, no Espirito Santo.

Teresinha expõe obras que vem desenvolvendo a partir da pesquisa com pinturas orgânicas que dialogam diretamente com a natureza vegetal/mineral e suas particularidades onde a mesma explora a investigação desses elementos, como casca da árvore do mangue, flores e pedúnculos da mangueira mesclando com diversos minerais tais como barros, terras, minérios e carvão somando com folheação, limalha, fios de cobre, entre outros materiais, apresentando assim trabalhos em assemblages e esculturas também com itens da mangueira.

Paralelamente a sua pintura orgânica, Teresinha desenvolve a infoarte (composição fotográfica de imagens) na qual ela cria efeitos, proporcionados pela fotografia, recortando e formando com os detalhes deste resultado final colocados sob a interferência de mídias digitais, tecendo assim uma outra dimensão no espaço de sua obra.
A exposição fica na Galeria da Casa do Paulo Branquinho (Rua Moraes e Vale, 8 térreo, Lapa – RJ) até o dia 03 de novembro, com visitação de 15h às 19h, classificação etária livre e entrada franca.

Serviço:
“Possibilidades”, de Teresinha Mazzei
Visitação: de 10 de outubro a 03 de novembro, de 15h às 19h
Local: Galeria da Casa do Paulo Branquinho (Rua Moraes e Vale, 8 térreo, Lapa- RJ)
Classificação indicativa: livre.
Entrada franca.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -