- Publicidade -

Clássico de 2003, comédia Escola de Rock, ensina a ser alguém na vida

Publicado em:

Todo ano milhões de jovens se reúnem em escolas ao redor do Brasil para realizar o vestibular que pode (ou não) definir o resto de suas vidas. O Exame Nacional do Ensino Médio está acontecendo, e com eles, o nervosismo de muitos estudantes cresce na mesma medida. Entre aqueles que estão estudando três anos de matéria em sete dias e os que se preparam o ano todo e agora querem acalmar os ânimos, uma boa ideia é relaxar com um filme sobre um tipo diferente de escola. Escola de Rock conta a história de um grupo de crianças que forma uma banda sob a supervisão de um professor não-convencional, e aprendem que tem o poder de decidir seu próprio futuro e serem felizes com o que planejarem para ela.

Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. O que seria um trabalho temporário acaba se tornando uma oportunidade incrível para uma nova banda se formar, a única diferença é que ao invés de roqueiros adultos, eles têm cerca de dez anos e são estudantes da escola.

A empresária Summer (Miranda Cosgrove), o guitarrista Zack (Joey Gados Jr), nos teclados, Lawrence (Robert Tsai), no baixo Katie (Rebecca Brown) e o baterista Freddy (Kevin Alexander Clarck), além das backing vocals Tomika (Maryam Hassam), Aleisha Allen (Alicia) e Marta (Caitlin Hale), formam “A Escola de Rock” com os vocais do professor Dewey (Jack Black). Sem que os pais saibam, as crianças e o adulto passam por uma experiência divertida de autodescoberta e maturidade, que fala sobre as decisões que tomam ainda na infância e ao longo da vida.

O clássico de 2003 é uma relíquia cinematográfica por diferentes razões. Além de abordar um tema sério de forma leve é incrível ver a evolução e dedicação da atuação daqueles atores e atrizes (mirins ou não). Nem todos estão no ramo da atuação hoje em dia, mas brilharam no longa de qualquer forma. Isso é representativo da própria história do filme, em que todos tocavam música clássica na banda da escola, partiram para o Rock, mas pode ter sido simplesmente uma experiência divertida ou uma decisão para o resto das suas vidas. Não há como dizer, e esse é o mistério da vida.

O ENEM pode ser um período estressante para quem o vive, e só de ouvir os avisos para não se atrasar no jornal local podem trazer à tona muitas memórias ruins para quem já se formou há muito tempo. Nessa condição, Escola de Rock também é uma ótima recordação de que os tempos de escola não foram de todo maus e que, mesmo que você não tenha tido participado de uma banda, teve a chance de viver momentos incríveis com amigos e tomar as decisões que te formam como pessoa hoje.

 

Luana Feliciano
Luana Feliciano
Estudante de Jornalismo, ama escrever e meus filmes favoritos sempre me fazem chorar. Minhas séries preferidas são todas de comédia, e meus livros são meus filhos.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -