- Publicidade -

‘Corpo Elétrico’ é o destaque da faixa ‘Seleção Brasileira’

Publicado em:

Na terça-feira, dia 21 de novembro, a faixa Seleção Brasileira, às 22h, no Canal Brasil exibe o inédito e exclusivo filme “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano. O filme conquistou a menção especial no júri no L.A. Outfest (Estados Unidos) e o troféu Maguey de Melhor Filme no Festival Guadalajara (México).

A história registra a agitada rotina de Elias (Kelner Macêdo), rapaz de 23 anos, nordestino e homossexual, que não se deixa abater pelos preconceitos sofridos. Morador de São Paulo, ele trabalha desenhando manequins em uma fábrica de confecção de roupas na capital paulista e passa as noites em diferentes encontros. O filme

CORPO ELÉTRICO (2017) 
Horário: Terça-feira, dia 21, às 22h
Classificação: 16 anos
Inédito e exclusivo
Sinopse: Elias (Kelner Macêdo) tem 23 anos e, mesmo com todas as adversidades e preconceitos sofridos por um nordestino e homossexual em uma cidade grande como São Paulo, leva a vida de forma leve. O rapaz trabalha desenhando manequins em uma fábrica de confecção de roupas na capital paulista, mantém pouco contato com a família na Paraíba e basicamente todas as noites tem encontros fugazes com homens, dormindo sempre em uma cama diferente a cada madrugada. Cada novo companheiro lhe abre uma série de perspectivas e ele as vive intensamente. Dia após dia, a câmera acompanha o cotidiano do protagonista em seus acontecimentos mais mundanos como ir à fábrica, sair para tomar uma cerveja pós-expediente e depois curtir episódios libidinosos sem qualquer compromisso, repetindo essa rotina no dia seguinte.

A direção joga o espectador no universo de Elias em uma narrativa questionadora, fora dos lugares-comuns frequentemente dedicados a personagens como o protagonista. O rapaz transita entre o feminino e o masculino, entre a liberdade sexual e a austeridade do trabalho em uma fábrica – a confecção funciona ainda como símbolo das lutas sociais entre empregados e patrões. O roteiro traz à tona o retrato de uma juventude contemporânea mais interessada em investir dinheiro e tempo em experiências, por menores, simples ou fúteis que essas pareçam às gerações anteriores, em detrimento ao antigo conceito de sucesso com bens materiais. É um panorama naturalista e sem julgamentos de uma trupe libertária, cujo grande sonho é viver simplesmente em felicidade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -