- Publicidade -

DAUGHTER NO CIRCO VOADOR NA VÉSPERA DE FERIADO

Publicado em:

Ela já foi chamada de indie-folk, dream-pop, post-indie rock…e agora o público brasileiro finalmente vai poder ver essa banda ao vivo e tirar suas próprias conclusões. Terça, dia 14/11, véspera de feriado, o Circo Voador e o Queremos! trazem pela primeira vez ao Brasil a festejada banda londrina Daughter, em uma noite que traz também a cantora carioca Mari Romano estreando na lona.

O grupo foi criado em 2010, quando a inglesa Elena Tonra, que até então se apresentava solo em bares de Londres, conheceu o suíço Igor Haefeli, e juntos gravaram as primeiras demos da Daughter. Após dois elogiados EPs, o segundo já com o francês Remi Aguilella na bateria, o trio chamou a atenção do selo 4AD, conhecido por abrigar todo tipo de art rock desde o início dos anos 1980 (Pixies, Bauhaus, Cocteau Twins, The National, St. Vincent, TV On The Radio, a lista é grande).

Pela 4AD, a banda lançou seu primeiro disco, “If you leave”, em 2013. A voz inconfundível de Elena dava uma dimensão solene e épica a suas letras-poemas, cortantes e reflexivas, como em “Youth”, uma das principais canções do álbum de estreia, em que canta: “E se você ainda está sangrando, você é um dos sortudos / Porque a maior parte de nossos sentimentos estão mortos e se foram”.

“If you leave” ganhou o prêmio de Álbum Independente de 2013 da Association of Independent Music do Reino Unido e o grupo começou a excursionar por diversos países, em festivais e shows solo, além de uma turnê pelos EUA ao lado de ninguém menos que o The National. Em 2016, veio o segundo disco, “Not to disappear”, produzido por Haefeli e Nicolas Vernhes (responsável por álbuns de The War On Drugs, Animal Collective e Deerhunter) e, segundo o NME, a voz de Elena está ainda “mais comovente do que nunca e seu sofrimento é um exorcismo emocional no qual todos podemos encontrar força”. Prepare-se para fortes emoções.

E pra já começar a noite com fortes emoções, Mari Romano apresenta pela primeira vez no palco do Circo seu álbum de estreia, ‘Romance Modelo’. Lançado em agosto desse ano, o álbum é o resultado do encontro de Mari – que também é artista plástica e faz parte do coletivo Xanaxou – com Marcelo Callado (baterista) e Gustavo Benjão (baixista) e traz uma sonoridade brazuca dos anos 70 com toques de samba e música latina. Coisa finíssima!

Serviço:
DAUGHTER
E mais: Mari Romano
Data: Terça, dia 14 de novembro de 2017 – Véspera de feriado
Abertura da casa: 21h
Ingressos: Bilheterias: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h. ou www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 2.000 pessoas
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado dos pais)

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -