- Publicidade -

Dimitri Cervo, Duo Santoro e Sammy Fuks na Sala Cecília Meireles

Publicado em:

Na próxima terça-feira, 07 de novembro, às 18:30h, a Sala Cecília Meireles será palco de um belo concerto em comemoração aos 50 anos do compositor e pianista gaúcho Dimitri Cervo. O recital, que acontecerá no Espaço Guiomar Novaes, reunirá o Duo Santoro (violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro), Sammy Fuks (flauta) e o próprio homenageado ao piano. No programa, somente obras do compositor: “Prelúdio”, “Tema para Filme II e I”, “Três Cenas Brasileiras” , “Cantiga: Pedro e Marcela”, “Papaji”, “Flot” e a estreia mundial “Abertura Brasil 2012”.

Dimitri Cervo é autor de obras como Renova-te, Toronubá e Abertura Brasil 2012, e reconhecido como um dos mais inventivos e destacados compositores brasileiros. Sua atuação abarca a composição e, como intérprete de sua obra, a regência e o piano.
Ricardo Santoro é Mestre pela UFRJ e violoncelista da Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Sinfônica da UFRJ. Com o Trio Aquarius, participou de turnês pela Alemanha e Estados Unidos. Já com o prestigiado Duo Santoro, o violoncelista se apresentou no famoso Carnegie Hall de Nova York.

Paulo Santoro estudou na Indiana University School of Music e é Mestre em Práticas Interpretativas pela UNIRIO. É professor de violoncelo do Conservatório Brasileiro de Música e violoncelista do Duo Santoro, da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.

Sammy Fuks vem atuando no Brasil e exterior como solista, camerista e regente. Graduou-se na Escola de Música da UFRJ especializando-se posteriormente na Escola Superior de Música de Colônia e Frankfurt. Na Alemanha foi membro do Ensemble de Música Contemporânea da Escola Superior de Colônia e da Orquestra Sinfônica da Rádio de Frankfurt, com a qual se apresentou na Europa e Japão.

Serviço
Dimitri Cervo, Ricardo Santoro e Paulo Santoro e Sammy Fuks
Data e hora: 07 de novembro as 18H30
Local: Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47 – Lapa, Rio de Janeiro)
Ingressos à venda em breve na bilheteria da Sala Cecília Meireles ou através do site www.ingressorapido.com.br

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -