- Publicidade -

Estreias da semana: 16 a 22 de Novembro

Publicado em:

Uma razão para viver [Breathe, Reino Unido, 2017], de Andy Serkis. Gênero: drama. Elenco: Andrew Garfield, Claire Foy, Diana Rigg. Classificação: 12 anos

A história real de Robin, um homem brilhante e aventureiro, que ficou paralisado por conta da poliomelite. Mas, ele e sua esposa, Diana, contra todos os conselhos, e se recusam a ser aprisionados pelo sofrimento. Diana leva Robin para casa e os dois decidem viver uma história de amor, com cada respiração como se fosse a última. Como o seu comportamento em relaçao à doença foi importante no impacto sobre a mobilidade e acessibilidade para os deficientes.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/uma-razao-para-viver-evoca-a-historia-heroica-de-robin-cavendish/

Liga da Justiça [Justice league, Estados Unidos, 2016], de Zack Snyder . Gênero: ação. Elenco: Jason Momoa, Amber Heard, Henry Cavill. 3D/ Imax.

Alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman, Bruce Wayne busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de metahumanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

critica: https://rotacult.com.br/2017/11/de-1960-a-2017-a-origem-da-liga-da-justica-chega-aos-cinemas-e-agrada-os-fas/

Matéria: https://rotacult.com.br/2017/11/a-aurora-do-super-heroi-o-surgimento-da-liga-da-justica-nos-quadrinhos/

A trama [L’atelier, França, 2017], de Laurent Cantet . Gênero: drama. Elenco: Marina Foïs, Matthieu Lucci, Warda Rammach.

É verão em La Ciotat, cidade portuária à beira do Mediterrâneo. Antoine se inscreve numa oficina de escrita literária com Olivia, uma célebre escritora parisiense. Juntos, um grupo de jovens de periferia devem escrever um romance policial. O exercício faz aflorar as características de cada um, gerando conflitos e descobertas. Antoine quer dar um rumo à história que os demais não concordam. Sua violência seduz Olivia, ao mesmo tempo que a deixa alarmada.

Colo [Colo, Portugal, 2017], de Teresa Villaverde . Gênero: drama. Elenco: João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda. Classificação: 14 anos

Em Portugal, a rotina diária de pai, mãe e filha é absorvida pelos efeitos da crise econômica. A mãe se desdobra em dois empregos para pagar as contas, pois seu marido está desempregado. A filha adolescente guarda seus próprios segredos e tenta manter sua rotina diária apesar da falta de dinheiro. Para escarpar dessa realidade comum, eles se tornam, lentamente, estranhos uns aos outros, enquanto a tensão se transforma em silêncio e culpa.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/novo-longa-de-teresa-villaverde-colo-aborda-a-crise-economica-em-portugal/

On yoga – Arquitetura da paz [On yoga: The architecture of peace, Brasil, Índia, China], de Heitor Dhalia . Gênero: documentário.

Com direção de Heitor Dhalia, “Yoga: Arquitetura da paz” é um documentário baseado no livro homônimo de Michael O’Neill, fotógrafo que tem clientes como Rolling Stone, The New York Times, Vanity Fair e outros grandes nomes em seu portfólio.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/da-fotografia-a-antropologia-a-conexao-de-michael-oneill-com-a-yoga/

Maria – Não esqueça que venho dos trópicos [Brasil, 2017], de Francisco C. Martins . Gênero: documentário.

Uma investigação sobre a vida e a arte de Maria Martins (1894-1973), hoje reconhecida como uma das maiores escultoras brasileiras e também celebrada por suas gravuras e textos. O filme revela a grandiosidade da obra de Maria e sua ousadia ao tratar da sexualidade a partir da perspectiva feminina, em uma poética transgressora e pioneira – uma das causas dos ataques que sofreu da crítica brasileira. Em paralelo, resgata sua vida como esposa de um importante diplomata e a ligação com Marcel Duchamp, em uma relação de colaboração mútua entre os dois artistas.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/maria-nao-esqueca-que-eu-venho-dos-tropicos/

Human flow – Não existe lar se não há para onde ir [Human flow, Alemanha, Estados Unidos, 2017], de Ai Weiwei. Gênero: documentário. Classificação: 12 anos

Mais de 65 milhões de pessoas em todo o mundo foram forçadas a sair de suas casas para escapar da fome, das mudanças climáticas e da guerra no maior deslocamento humano desde a Segunda Guerra Mundial. Human Flow, uma jornada épica conduzida pelo artista de renome internacional Ai Weiwei, dá uma expressão visual poderosa a esta migração humana maciça. O documentário elucida tanto a escala surpreendente da crise dos refugiados como o impacto humano profundamente pessoal.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/human-flow-questiona-os-direitos-humanos-dos-refugiados-pelo-mundo/

Victoria e Abdul – O confidente da rainha [Victoria and Abdul, Estados Unidos, Reino Unido, 2016], de Stephen Frears. Gênero: drama. Elenco: Michael Gambon, Olivia Williams, Judi Dench. Classificação: 10 anos

Com direção de Stephen Frears, o filme apresenta a história real de uma amizade inesperada entre uma monarca e um jovem empregado que viaja para participar do Jubileu de Ouro e é surpreendido ao conhecer a própria Rainha.

Critica: https://rotacult.com.br/2017/11/victoria-e-abdul-o-confidente-da-rainha/

Histórias de amor que não pertencem a este mundo [Amori che non sanno stare al mondo, Itália, 2017], de Francesca Comencini Gênero: drama. Elenco: Lucia Mascino, Thomas Trabacchi, Carlotta Natoli.

Cláudia e Flavio foram perdidamente apaixonados por muito tempo até este relacionamento feroz finalmente chegar ao fim. Claudia então se descobre uma alma perdida aos 50 anos de idade e começa uma batalha para reconquistar o coração de Flavio, apesar deste já não lhe pertencer. O filme retrata com muito bom humor poderosas histórias de amor com as quais todos nós podemos nos relacionar.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -